Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Santa Rita irá receber o maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana em apresentação gratuita



Santa Rita do Passa Quatro terá uma atração especial no próximo mês de agosto. A Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, irá realizar concerto gratuito na cidade no próximo dia 26 de agosto, sábado, partir das 20 horas, no escadaria do Santuário de Santa Rita de Cássia (Matriz), na praça Zequinha de Abreu.

A atração especial acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, com o Sesi.

A orquestra Bachiana Filarmônica é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Mantida pelo SESI-SP, a orquestra realiza apresentações diversas que vão desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século 20. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Em seu repertório, a orquestra tem apresentado obras de compositores consagrados do erudito ao popular, como Bach, Beethoven, Mozart, Heitor Villa Lobos, John Berry, Beatles, Freddie Mercury (Queen), Ennio Morricone, Astor Piazzola e Adoniran Barbosa, entre outros.