Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Representantes de Campina Grande (PB) nos visitaram para conhecer o modelo de concessão do saneamento



Não resta dúvida que Santa Rita do Passa Quatro vem sendo modelo de gestão pública para outros municípios. Ações, como medidas de economia e a concessão do serviço de água e esgoto do município, se tornaram modelo para outros gestores, inclusive de municípios maiores, que vêm em busca de informações.

Esta semana, o município recebeu representantes da prefeitura de Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, que vieram conhecer a modelo de concessão do saneamento através da Comasa (Companhia Águas de Santa Rita).

Na manhã desta quinta-feira (27/7) o secretário de Obras, André Agra Gomes de Lira, e o assessor de Planejamento, Ramon Rodrigues, da prefeitura de Campina Grande, estiveram na sede da Comasa, reunidos com os dirigentes da empresa, Felix Antonio de Moura e Carlos Roberto Ferreira, e o prefeito Leandro Luciano dos Santos, para conhecer o trabalho realizado desde que a concessionária assumiu o serviço no município.

Com mais de 400 mil habitantes, Campina Grande é a segunda cidade mais importante do estado paraibano, cando atrás apenas da capital João Pessoa. Considerada um dos principais pólos industriais da Região Nordeste e da América Latina, o município é também um importante centro universitário, contando com dezessete universidades e faculdades, sendo três delas públicas.

Esta não é a primeira vez que Santa Rita se destaca como modelo de gestão, graças à concessão do saneamento. Em abril, o prefeito foi convidado para falar sobre a ação que salvou o setor no município em um evento de nível nacional, realizado em Brasília (DF). Representantes de municípios como Brodowski (SP), Erechim (RS), Casa Branca (SP) e Valinhos (SP) também estiveram em Santa Rita para buscar informações sobre a concessão.

“O trabalho sério, sem preocupação com politicagem, mas sim com a gestão do dinheiro público, está fazendo Santa Rita, através da concessão da Comasa, ser conhecida no cenário nacional”, comemora o prefeito. “A cada dia que passa, não tenho dúvidas que estamos no caminho correto”, conclui.