Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Quarta-feira tem mais uma Viagem Literária no Centro Cultural



Na próxima quarta-feira, (9/7), a partir das 19 horas, o Centro Cultural Mário Covas recebe a 3a edição do programa Viagem Literária. Promovido em parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro e a Secretaria de Cultura de São Paulo, o programa traz o escritor Luiz Rufatto.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o programa irá trazer desta vez um bate-papo destinado ao público adulto, direcionado a estudantes, professores, profissionais da rede de ensino e público em geral.

Com um currículo invejável, o escritor trará muito material e direcionamentos para todos os presentes. Luiz Rufatto é autor dos romances “Eles Eram Muitos Cavalos” (2001, Prêmio APCA e Prê- mio Machado de Assis), “De Mim Já Nem Se Lembra” (2006, 2015), “Estive Em Lisboa e Lembrei de Você” (2009), “Flores Artificiais” (2014) e “Inferno Provisório” (2016, Prêmio APCA, Prêmio Jabuti e Prêmio Casa de las Américas), e do livro de crônicas “Minha Primeira Vez” (2014). Seus livros estão publicados nos Estados Unidos, Alemanha, Finlândia, França, Itália, Macedônia, Portugal, Argentina, Colômbia, México e Cuba.

Em 2012 foi “distinguished writer in residence” na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Em 2016 ganhou o Prêmio Internacional Hermann Hesse, na Alemanha. É consultor da Enciclopédia de Literatura Brasileira do Instituto Itaú Cultural e colunista semanal no jornal El Pais – Brasil. O programa Viagem Literária já passou por Santa Rita em duas oportunidades. A primeira aconteceu em
maio, com o grupo Tricotando Palavras e Canções, com “Contos de Todos os Cantos”, e a segunda edição contou com o escritor Luis Eduardo Matta e seu “Bate Papo Infanto-juvenil”.

O programa Viagem Literária reúne escritores para palestras e bate-papos em espaços públicos, visando o incentivo à leitura. Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas in uências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.