Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL I - Sobrevive graças ainda há alguns heróis que lutam para manter o esporte na ativa. Há uma luta constante para se manter as equipes, já que a maioria dos jovens está debandando para outras fontes de lazer, às vezes não tão sadias. Há também uma preguiça natural onde o esporte para muitos está se tornando cansativo, infelizmente a saúde paga por isto. Vemos a dificuldade em conseguir atletas, e com isso muitos dos times antes existentes, agora estão parando, cando cada vez mais complicado arrumar jogos nas tardes de m de semana. Temos dois times na Estrela que sobrevivem com a participação de atletas das cidades vizinhas.

PRAÇA – Está na hora de passar por uma reforma, faz-se necessário um cuidado maior, talvez até a presença de um paisagista para fazer a sua renovação, incluindo além da parte estrutural também a parte verde.

ACADEMIA AO AR LIVRE - Continua a luta para esta aquisição, várias promessas foram feitas mas até o momento não cumpridas.

VISITA - Recebi esta semana em minha casa a visita do repórter Cleginaldo Coutinho, vindo para fazer uma reportagem sobre o meu programa na Net, já que lá no Piauí, possuo uma grande audiência, e na sua pauta estava agendada esta reportagem aqui em Santa Cruz da Estrela. O mesmo cou hospedado na Pousada da Colina em Santa Rita, onde pode desfrutar do calor humano e acolhedor desta nossa cidade. Esteve comigo na sexta-feira, sábado e domingo, conhecendo as minhas atividades e consequentemente o nosso Distrito e um pouco de sua história, que o deixou encantado. Mais uma vez conseguimos projetar a nossa cidade e sua história. Isto vem reiterar o meu desejo de termos aqui uma Casa de Cultura ou um Museu para que a nossa história não se perca. Além de ser mais uma fonte para o turismo, já que somos uma estância turística.

ORGÃO DA PREFEITURA – Faz-se necessário ter aqui no nosso distrito, um departamento da prefeitura para que possamos sentir mais perto a administração, onde possamos conversar com alguém responsável para qualquer necessidade administrativa.

VAZAMENTO DA CONGÁS – Houve no mês passado no distrito a ocorrência de um vazamento de gás delatado por munícipes. O fato do comunicado ocorreu no período noturno. Quando chegou até o meu conhecimento, eu estava reunido tratando de assuntos da comunidade com o vereador Marcelo Simão, que prontamente tomou a iniciativa e a preocupação em sanar a anormalidade através dos meios lícitos, entrando em contato com a Defesa Civil, e aí um trâmite foi iniciado, passando por São Paulo, Rio de Janeiro indo até Brasília. A noite foi de contatos, telefonemas até que uma comitiva foi ao local e tomou as providências cabíveis no momento. Na sexta-feira juntamente com Marcelo Simão, novos informes foram tomados, que estarei relatando na próxima edição. Mas agradeço a iniciativa e a prontidão do Edil que a contento se fez presente.

REFLEXÃO - BRASIL... Onde tudo que se planta dá. Aliás vou mais longe, muito nem precisa se plantar basta jogar ao tempo. Infelizmente as nossas autoridades usaram desta prerrogativa e plantaram a semente do mal.

E ela vingou, com força total, enquanto a maioria decente trabalhava, lutava por um País melhor, os agricultores da indecência da imoralidade administrativa faziam vingar suas falcatruas, suas malevolências.

Aí vem os entendidos dizerem que vão dar jeito no País, que vão gerar empregos. Como?

Dizem que vão ajudar o trabalhador. Como?

Que vão cuidar do povo. Como?

Que vão dar melhores condições de vida. Pra quem? Dificultando a aposentadoria, para eles que basta um dia de governo para ganharem uma aposentadoria e um salário vitalício.

Roubam-nos de toda maneira com a cara mais deslavada do mundo.

Como você vai segurar a inflação aumentando o combustível???!!!

- Mágica...

- Será que temos no comando um HOUDINI?

Pois o caminho que estão seguindo isto é ilusionismo. Qualquer matuto sabe que aumentando o combustível tudo aumenta, será que os diplomados, engravatados não sabem disto...

O combustível é a mola do transporte no Brasil e tudo sobe com ele.

O roubo é grande... na gasolina tão cara no Brasil e tão barata nos países vizinhos, tinha 25% de álcool, quer dizer aqui na nossa região pagamos até 3,89 reais por um litro de gasolina pra colocarmos no nosso carro, nos enganando que é gasolina.

Ai o Ministro Eduardo Braga resolve aumentar para 27%, quer dizer mais um roubo no nosso bolso e aí ele ainda diz que isto não onerará o bolso do usuário porque o preço da gasolina não será aumentado...

Não é fazer a gente de bobo, ou achar que somos bobos?!

Uma continha pra ver: em 60 litros de gasolina eles colocavam 15 de álcool a preço de gasolina. O preço pode chegar até R$ 58,35 de álcool como se fosse gasolina.

Agora em 60 litros eles colocam 16,2 a preço de gasolina, o preço pode chegar a 63,02 de álcool como se fosse gasolina e dizem que você não está sendo lesado.

E O HOMEM SE DIZ MINISTRO DA ECONOMIA. 

- COMO DIZ GALEÃO CUMBICA:
- AÍ EU CHORO... UAUAU...