Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Dirigentes do Senai estiveram na prefeitura para agradecer parceria



O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano do Santos, recebeu em seu gabinete dirigentes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na última quarta-feira (2/8). Acompanhado da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, o prefeito conversou com o diretor Marcio Vieira Marinho e com o coordenador de relacionamentos Luciano Aparecido Casagrande Campaner.

No encontro, os dirigentes do Senai agradeceram a parceria com o município na realização de cursos de qualificação profissional, através do Fundo Social de Solidariedade, no Centro Profissionalizante Professora Marcia de Souza Menegassi (antigo prédio do Sesi).

O trabalho, que visa gerar oportunidade de emprego e renda através da qualificação profissional, ofereceu em 2016 cursos de eletricista instalador, pedreiro assentador, assistente administrativo e costureira de overloque e máquina reta, com 160 horas cada, somando 260 pessoas formadas durante todo ano. Para 2017, serão oferecidos mais dois cursos: de costureira industrial com 12 vagas e início agora no mês de agosto, e mais uma turma de eletricista instalador, com 16 vagas e início previsto para setembro.

Tanto prefeito e vice, como os dirigentes do Senai reforçaram a importância da parceria em busca de melhores condições de vida para a população, especialmente de baixa renda.