Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Tribuna Livre: Professores Interinos para nossa cidade



Por Vereador Marcelo Simão Alguns meses atrás propusemos ao Conselho Municipal de Educação a mudança do tempo de afastamento pelo professor substituto, entre um contrato e outro, a redução do prazo de 1 ano para 6 meses, o que foi naquela ocasião aprovado pelo Conselho e posteriormente aprovamos na Câmara Municipal, se tornando Lei.

Na reunião do Conselho Municipal de Educação ouvi sobre a importância de criar a gura do Professor Interino no quadro da Rede Pública Municipal.

Então apresentei indicação na Câmara Municipal propondo emendas nas Leis Municipais para criar a função do Professor Interino.

Este professor, que será concursado e efetivado, terá a função de substituir os professores da rede pública municipal que assumirão as funções administrativas da escola, ou seja, cargos de Direção, Vice, Coordenador Pedagógico e outras funções que por ventura venham a tirar o professor da sala de aula.

Com o concurso este professor trará continuidade à sala de aula, onde os alunos terão por muito tempo o mesmo professor na sala de aula, não variando com frequência o que dificulta a adaptação e o aprendizado do aluno.

Para o município será bom, porque pagará um profissional efetivo, recolhendo também ao Instituto Santa Rita Prev os impostos e não ao INSS, como é no caso do professor substituto, contratado pela CLT.

Por fim esta Indicação foi bem recebida pelo Prefeito Leandro que já solicitou ao Departamento de Educação um levantamento sobre o número de professores possíveis e em breve minha indicação será encaminhada ao Conselho Municipal de Educação para análise e parecer.