Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeito representa Santa Rita na 3a reunião ordinária da Aprecesp em Itu



O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve representando o município na 3a reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). O chefe do Executivo santarritense é o 2o secretário na Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade que representa as 70 estâncias paulistas.

A 3a Reunião de Prefeitos Aprecesp - Turismo Paulista, aconteceu em Itu, no último sábado (1/07). A reunião contou com a presença do secretário de Turismo Laércio Benko e o diretor do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) Antonio Vaz Serralha, o assessor especial do Ministério do Turismo, Maurício Rasi, o presidente do Fórum Náutico Paulista, Castelo Branco.

O secretário de Estado está visitando algumas cidades para mostrar a importância do turismo para a região e apresentar novidades do setor. Também foram realizadas palestras sobre Top Destinos Turísticos, proferida pelo Presidente da SKAL-SP, Aristides Cury, apresentação do Fórum Náutico Paulista com Marco Antonio Castello e o Assessor Especial do Ministério do Turismo forneceu dados estatísticos sobre a situação do segmento no Brasil.

As ações da Aprecesp e as informações do DADE zeram parte da pauta, bem como foi escolhida a cidade de Bragança Paulista para sede da próxima reunião de prefeitos, que será realizada em 26 de agosto.

A Aprecesp é uma entidade privada que atua em prol do desenvolvimento turístico das estâncias do Estado de São Paulo. Fundada em 1985, a instituição tem hoje 70 municípios estâncias associados. Estes municípios obtêm verbas específicas para investimentos em infraestrutura turística, repassadas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) – vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.