Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Pensando Bem: Boas Férias



Férias não é um tempo para “não fazer nada”, mas de fazer coisas diferentes, para que possamos, de fato, descansar.

Férias devem ser planejadas como são nossos estudos, carreira profissional ou compras. Férias não podem ser desperdiçadas, mas vividas intensamente para que cumpram seu propósito: renovação.

O mês de julho é, tradicionalmente, mês de férias escolares e alguns pais conseguem conjugar suas férias no trabalho com a dos filhos: excelente para todos. Mas caso não aconteça, filhos em casa pode ser divertido se houver planejamento, acordo e bons momentos de diversão.

Nunca se culpe por estar de férias A tirania da produtividade nos impede de ser “gente”, como todo mundo, nos transformando em máquinas de carne e osso. Somos a geração do estresse, da depressão e da falta de propósito exatamente por isso. Devido a isso as férias precisam ser aproveitadas sem culpa.

Em sua infinita sabedoria, Deus descansou no sétimo dia da criação. Não que o Todo Poderoso estivesse cansado, mas para nos revelar um princípio de vida fundamental para nossa saúde: a necessidade de descanso. Para os judeus, esse dia é o sábado. Para a maioria dos cristãos, é o domingo. Não importa qual dia da semana, desde que o princípio do “seis por um” prevaleça. Esse mandamento, como todos os demais, são para nossa proteção.

Há uma fadiga que vai além do físico É a fadiga da alma. E o que cansa a alma? Creio que as culpas acumuladas, não resolvidas; relacionamentos partidos; sonhos frustrados; decepções. Entregue tudo isso a Cristo. Ele te conhece como ninguém, e hoje te chama dizendo: “ - Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).

Pensando bem... o cansaço da alma só encontra alívio na obra consumada de Cristo, e nele somente. Perdão e uma nova vida estão à disposição de quem se rende a ele. Afinal, que adianta estar de férias se não estou em paz comigo mesmo, com os outros e com Deus? Jesus, e somente ele, te proporciona paz verdadeira.

“—Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (João 14:27). Pensando bem, só a paz de Cristo coloca a alma em férias. Férias da preocupação exagerada, dos pensamentos con ituosos, dos sentimentos de culpa e ansiedade, dos tormentos de uma vida agitada.

Com Cristo e sua paz: boas férias.