Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL - O Grêmio Estrelense, a mais antiga agremiação de Santa Cruz da Estrela, há muitos anos sob o comando do Tonho Vilas Boas, perante as vigentes dificuldades, na maioria das vezes enfrentadas por ele, em carreira solo, fez agora parceria com o Indião, no comando do segundo quadro da equipe. Durante o comando do Tonho Vilas Boas, várias crises foram suplantadas e também vários foram seus gastos particulares, além da luta por jogadores já que no distrito está restrito a fonte de praticantes. Por este motivo, os amantes do esporte bretão, devem sim se unir em vez de se digladiarem por motivos fúteis. Vamos somar e crescer juntos. Pois na realidade estamos nos tornando os ÚLTIMOS DOS MOICANOS.

FUTEBOL II – Estamos aguardando novas atividades do Futebol Nota 10. A petizada está ansiosa para novas participações em eventos, precisaria ter um calendário de a vidades mesmo que internas. Coisa a se pensar.

QUADRA – Estou solicitando ao Departamento de Esporte, ao Ted que nos tem sempre que pode apoiado, uma rede de vôlei para que possamos atrair atletas da 3a Idade para este esporte adaptado, como também ntas para que possamos marcar as linhas des nadas a esta prática esportiva. Até me proponho somar junto a mão de obra local para esta tarefa de demarcação. Vamos trazer mais uma opção aos jovens da melhor idade.

FESTA JUNINA NO RECANTO ZANARDI - Quero mais uma vez parabenizar os proprietários deste recanto, que nunca deixam passar em branco as festas juninas e cada ano é feita com mais esmero. Na realidade já camos aguardando esta época para vermos o que eles estão preparando. Este ano, além de uma presença maciça como sempre, vemos duas grandes atrações musicais, ligadas ao evento fes vo junino. Esteve presente e abrilhantando o Baile o Famoso Sanfoneiro FIORAVANTE, que tem o slogan “Sanfoneiro Feliz”, que deixou o povo presente entusiasmado, tanto pra dançar quanto pra ouvir. Teve o acompanhamento do maestro da viola, "ADÃO DA VIOLA", detentor de vários tulos no meio sertanejo, responsável por muitos arranjos de famosos, acompanho sua carreira há muito tempo, quando fazia dupla com Nenê Carlos, atualmente está formando a dupla "ADÃO DA VIOLA E IRÇO FREITAS". O FIORAVANTE está lançando o mais recente CD cujo tulo é "Chegando pra Valer" com 12 lindas melodias de sanfona.

ADÃO DA VIOLA E IRÇO FREITAS - Está lançando também seu novo CD, com 16 músicas sertanejas das boas. Tivemos o prazer de recebê-los em nosso Distrito, hoje ambos se tornaram admiradores do nosso recanto, do nosso povo e ouvintes do PROGRAMA ZITO SILVERIO.

CIRCULAR - Ainda continua circulando de maneira provisória a linha Santa Cruz da Estrela à Santa Rita. Estamos aguardando novas soluções das autoridades.

POSTO MÉDICO - Com a presença diária do Dr. Reginaldo da Silva Castro, melhorou o atendimento e também aliviou um pouco a enorme la que se fazia constantemente no local. Mas ainda cobramos o pessoal para faxina no local que parece não ter ainda sido determinada. O serviço tem sido feito devido a colaboração dos funcionários que exercem outra função. Isto nos preocupada até por não serem pessoas orientadas ou preparadas para isso.

VISITAS I – Estarei recebendo neste m de semana mais visitantes no Distrito, mostrando que aqui é um lugar acolhedor e quem vem sonha em voltar. Parentes da Dona Dulce, e consequentemente meus farão estadia aqui estes dias.

VISITAS II - Estou aguardando para este mês uma comitiva de uma sucursal da Rede Globo que virá do nordeste e dará uma passada por aqui, pegarei mais detalhes para quem sabe, possamos fazer uma linda reportagem, não só do nosso Distrito como também de nossa amada cidade de Santa Rita, e cidades vizinhas.

REFLEXÃO - Pertenço à Terceira Idade... E já faz assim um tempinho ou tempão como quiserem.

Segunda-feira levanto seis horas, vou com a esposa de moto para Santa Cruz das Palmeiras treinar vôlei. A noite vamos para Porto Ferreira treinar vôlei.

Terça levantamos cinco e meia da manhã, às sete horas estamos em Tambaú no vôlei, as 9 no Porto Ferreira no vôlei, às 14 horas na Hidroginás ca, às 15 na natação em Santa Rita e às 17 horas estou em Tambaú no vôlei, e assim são quase todos os dias, somando ainda aula de violão e programa de rádio que faço para duas emissoras do estado.

Posso morrer??? Claro que posso, isto é notório.

Mas enquanto Deus me der vida e permi r vou viver. O mesmo gostaria de ver os nossos amigos da Terceira Idade fazendo. Muito eu consigo correndo de moto pra lá e pra cá. Inicia va própria. Mas como gostaria de ver mais e mais pessoas desta faixa etária tendo apoio aqui pra a var a vida.

Dói-me estar em outras cidades representando a Terceira Idade e não ver meus amigos do Distrito.

Senhores abandonados, caminhando pela rua, como o Mirim que sozinho sem orientação ou observação faz a sua caminhada.

Senhoras a vas que poderiam fazer mais...

Como eu gostaria de ajudar este pessoal a ter mais vida, serem mais a vos, melhorar a qualidade de sua existência com menos comprimidos etc...

Mas isto está a mercê do pessoal da área social.

Eles estudaram, prepararam-se para fornecer esta melhor qualidade de vida...

Tem uma comunidade nas mãos....

O QUE TÁ FALTANDO....

Aí eu peço a você vem REFLETIR COMIGO.