Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL – No domingo o time do Márcio, jogou contra uma equipe de Santa Cruz das Palmeiras. O jogo ocorreu no Estádio Júlio Gonçalves de Campos e a equipe local perdeu. Isto se deveu à reformulação que o me passa no momento.

FUTEBOL NOTA 10 – Os treinos voltaram ao horário anterior: os garotos começam às 8h00 e os maiores e adultos a partir das 9h00. Como estamos em período de férias esperamos mais algum jogo com equipes externas, ou mesmo um campeonato interno. Algo pra mo var a nossa pe zada.

QUADRA I – Estamos necessitando de reparos no pivô, temos feito alguns paliativos, mas precisa realmente de uma melhor avaliação e execução. Nesta semana vemos até um garoto que acabou machucando o pé devido a buracos no piso da quadra, quase perdeu a unha. Vou até solicitar ao pessoal da manutenção novos reparos no piso momentaneamente. Por hora gostaria de pedir também que fossem renovadas as pinturas demarcatórias de: futsal, vôlei, basquete.

QUADRA ll – Esta semana trouxe um treino do pessoal de Basquete, aqui pra Estrela, uma equipe que vai disputar os jogos regionais, o meu intuito foi mostrar aos nossos jovens mais uma opção de esporte.

QUADRA III – Estou também preparando alguns treinos de vôlei adaptado, com equipes de fora, junto ao nosso pessoal com o objetivo de incen var mais uma prática de esporte ao pessoal da terceira idade.

Seria interessante podermos incluir mais pessoas ao esporte da terceira idade, pois além de saúde, estaremos lhes proporcionando viagens, passeios e várias opções de praticar mais esporte e lazer. Cabeça mais sadia e corpo mais são. Graças a esta oportunidade de esporte para a terceira idade no mês passado es ve em Americana, Lins, e devo ir a Macatuba e Poços de Caldas ainda este mês. Como gostaria de levar mais amigos da Estrela. Por isto esta minha luta em mostrar novos esportes e incluí-los neste projeto.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Promessas, mais promessas. Certezas incertas, e eu con nuo cobrando.

FÉRIAS ESCOLARES – Estamos com a petizada em férias, e sem planos para esta garotada gozar as férias aqui no Distrito. Peço as autoridades se algo for feito neste período para as crianças que não se esqueçam daquelas daqui.

REFLEXÃO – Neste período de férias escolares, podemos notar o quanto estão assim esquecidas nossas crianças, pois podemos vê-las por mais períodos andando pelo distrito.

A procura de algo para fazer.

Antigamente as opções eram muitas, os pais trabalhavam na lavoura, e isto dava assim uma liberdade para a criançada estar junto com os progenitores neste período, acompanhando, aprendendo e muitos até sem muito compromisso ganhavam um dinheirinho. Era um incentivo pra vida, para o trabalho. Um desejo de crescer e ser alguém.

As crianças eram mais crianças, andando pelos campos, a cavalo, até com estilingues, o que não era muito bom, mas era uma prática da garotada.

Uns iam levar almoço aos pais e nham contato com a natureza, e até mais um contato com a família.

Hoje, tudo é cana...

Os pais trabalham mais longe da família, mais isolados em lugares que o filho não pode estar. É proibido.

E aí a gente vê as crianças mais abandonadas.

Os pais vão se acostumando a se distanciarem dos lhos, a se preocuparem menos com eles.

Tenho a quadra em frente a minha casa, passa dia, passa semana, passa mês, as crianças ali na quadra e raramente vejo um pai acompanhando.

Este período era marcante a presença do Padre Tarcísio, junto à pe zada, brindando, correndo doutrinando.

Hoje a religião está longe da garotada, infelizmente a visão dos mandatários está no dinheiro, não no futuro que é esta geração que vem.

Fazem seus trabalhos para os adultos, pois eles podem contribuir financeiramente, a religião mesmo... O futuro do País...

Preocupam-se com versículo tal, capítulo, tal, parágrafo tal, tudo que inclui MEDO, FIM DO MUNDO...

Vamos plantar o amor, o bem, o futuro.

E lembrem-se que JESUS disse: VINDE A MIM AS CRIANCINHAS...