Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Escritor apresentou seu “Bate-Papo Infanto-juvenil” para grupo de estudantes



A última quarta-feira (28/6) foi especial para um grupo de estudantes de Santa Rita do Passa Quatro, que participaram de mais uma edição do programa Viagem Literária no município. Promovido em parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Cultura de São Paulo, o programa chegou a sua segunda edição com o escritor Luis Eduardo Matta e seu “Bate Papo Infantojuvenil”. Aberto ao público, o evento aconteceu no Centro Cultural Mário Covas.

Durante a tarde, o escritor convidado falou com alunos da EMEF Madre Carmelita e EMEF Francisco Ribeiro, compartilhando sua experiência também como leitor assíduo. No final, um episódio especial consagrou a atividade. O aluno Clever Pelingrin Ballerone, do 4o ano, da EMEF Madre Carmelita, apresentou ao escritor um resumo de sua obra e pediu seu autógrafo. O trabalho foi feito com estímulo da professora Rosemeire Bernardes de Lira, que em preparação para a palestra, lançou o desa o à classe.

O Viagem Literária é um dos programas mais consolidados da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A primeira atração do programa na cidade aconteceu em maio, com o grupo Tricotando Palavras e Canções, com a apresentação “Contos de todos os cantos”. Outros grupos e autores ainda serão con rmados para Santa Rita, pela Secretaria de Cultura.