Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Conferência Municipal de Assistência Social debateu Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS



“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” este foi o tema debatido no Centro Cultural Mario Covas, no último dia 30 de junho, sexta-feira, durante 11a Conferência Municipal de Assistência Social, etapa municipal, em Santa Rita do Passa Quatro. O evento foi uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social.

O tema abordado visou analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e nan- ciamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

O evento aconteceu no período da tarde, com palestra da assistente social Maiara Ravazzi Vendramin, seguida de plenárias coordenadas pela Dra. Natália Caroline Hosaki Guateli e o gestor de projetos sociais Adonis Rubio Moreira Guateli, com discussão e aprovação de propostas.

A vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira, também assistente social de pro ssão, esteve entre os participantes e acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos durante todo o evento.

Em seguida houve eleição dos delegados que representarão o município na esfera estadual da conferência. Os delegados eleitos foram: Vivian de Freitas Martinho (titular) e Marco A. Barbatana (suplente) representantes da Sociedade Civil. Ana Carolina Providello Martarello (titular); Ana Lúcia de Paula Tavares (suplente), são os representantes do Poder Executivo.

A relação dos eleitos e seus respectivos suplentes para a fase Estadual deverá ser enviada ao Conselho Estadual de Assistência Social até a data de 28 de julho. A 11a Conferência Estadual será realizada entre os dias 3, 4 e 5 de outubro, em local a ser de nido pelo Conseas (Conselho Estadual de Assistência Social). Em seguida acontece na 11a Conferência Nacional, de 5 a 8 de dezembro, em Brasília.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, pelas esferas municipal, estadual e federal para avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social.