Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Câmara Municipal realizará Mostra “De Santa Rita para o mundo - 100 anos de Tico-Tico no Fubá"



Em homenagem aos 100 anos da música Tico-Tico no Fubá, através de Decreto Legislativo apresentado pelo Presidente Lucas Comin e subscrito por todos Vereadores, a Câmara Municipal realizará no mês de setembro de 2017, a Mostra "De Santa Rita para o mundo - 100 anos de Tico-Tico no Fubá".

O evento será realizado abordando diversas expressões culturais e históricas que relatam os 100 anos da música Tico-Tico no Fubá e a vida de seu compositor Zequinha de Abreu.

A Mostra que acontecerá nas dependências do Poder Legislativo deverá contar com a participação de pessoas, grupos, movimentos e associações que colaborem com os seus talentos, conhecimentos e experiências, divulgando e promovendo a cultura de nosso município.

Os participantes, bem como personalidades de notória expressão cultural do município receberão do Legislativo santarritense a Medalha do Centenário do Tico-Tico no Fubá. A Mostra será aberta à visitação da população, de escolas e grupos.

"Na última Sessão Ordinária os Vereadores usaram a tribuna e falaram sobre o centenário da música Tico-Tico no Fubá. Por unanimidade decidimos que essa data iria ser marcada por uma programação especial, afinal, com essa melodia Santa Rita do Passa Quatro cou projetada mundialmente e até hoje esse chorinho está entre as 100 músicas mais executadas no planeta. Por tudo que signi ca Zequinha de Abreu, a sua composição maior, não poderíamos deixar de realizar um evento dessa grandeza para car marcado na nossa história", declarou o Presidente da Câmara Vereador Lucas Comin Loureiro.