Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

A pedido do Prefeito, Comasa patrocina alunos da E.E .Nelson Fernandes em evento internacional



Os alunos da Escola Estadual Nelson Fernandes frequentemente são premiados em competições estudantis pelo Brasil, divulgando o nome de Santa Rita do Passa Quatro por onde passam e se destacam. Por este motivo, a escola tem sempre contado com o apoio do Governo Municipal, que dentro das possibilidades, ajuda no que é necessário.

Esta semana, por intermédio do Prefeito Leandro Luciano dos Santos, os estudantes conseguiram um importante apoio. Atendendo ao pedido do Chefe do Executivo, a Comasa (Companhia Águas de Santa Rita), concessionária do serviço de saneamento básico do município, será a principal patrocinadora do grupo em mais um evento.

Com o patrocínio e apoio de mais empresas do município, dessa vez os alunos da EE Nelson Fernandes irão participar do 5o Space Camp, um evento científico internacional, que acontece de 25 a 30 de julho, em Foz do Iguaçu (PR). Os alunos que representarão a escola e a cidade são: André Luis Juliate de Jesus e Atílio Leitão Pellegrino, que serão acompanhados pelo professor Antonio Otavio Pellegrino, o Tuca. A seleção dos participantes foi feita pelo desempenho na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) em 2016.

Promovido pela Acrux Aerospace Technologies, empresa é especializada em pesquisas e desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, o Space Camp irá contar com palestras e o cinas temáticas com especialistas sobre satélites, foguetes, robótica e astronomia, além da visita guiada à hidrelétrica binacional de Itaipu. O Space Camp ainda vai promover uma competição científica em equipe entre os jovens. Em um dos torneios, eles terão de construir protótipos de veículos para uma expedição numa base que irá simular a superfície de Marte. Além disso, haverá disputas de lançamento de foguetes.

O patrocínio da Comasa foi definido em reunião entre os alunos e professores da escola, no gabinete do prefeito, junto ao Gerente de Operações da Comasa, Felix Antonio de Moura, com a presença da Vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira e do Vereador Kleber Alessandro Borotto.

“A Comasa tem a convicção de que a educação é a melhor ferramenta para a formação de cidadãos que possam fazer o país crescer em qualidade de vida de forma inteligente e justa”, disse o gerente da Comasa. “E empresa tem o imenso prazer em contribuir com o desenvolvimento dos estudantes, pois sabemos que eles serão os futuros engenheiros, médicos e porque não astronautas”, completou Felix. “Acreditamos que esse incentivo irá inspirar novos alunos a participarem de outros eventos e assim estaremos colaborando com o crescimento da futura carreira das crianças de Santa Rita do Passa Quatro”, concluiu.

“Estamos sempre buscando maneiras de apoiar iniciativas como esta, em nosso município, acredito que investir na educação é o melhor caminho para o desenvolvimento”, disse o prefeito. “Quero agradecer o apoio da Comasa e de todas as outras empresas de Santa Rita que estão apoiando os estudantes em mais esta etapa”, concluiu.

Além da Comasa, como patrocinador principal, o grupo também recebeu apoio das empresas: O Açaí, Santa Hora Buffet, Auto Escola Edutran, Drogaria Total, Pousada da Colina, Laboratório Santa Rita, Center Pack Embalagens, Menon Funilaria e Pintura, Escritório de Contabilidade Jasp, Sorveteria Tropical, Gima Agropecuária, Padaria Padre Donizetti, Automecânica Mapam, Ney Frios, Ótica Barão, Consulti Tecnologia, CPP (Centro do Professorado Paulista), Casa dos Vidros e E.G. Materiais Elétricos.

Com apoio irá garantir aos participantes, estadia e passagem aérea e alimentação durante a viagem. “Graças a Deus”, o comércio de Santa Rita tem colaborado bastante”, disse o professor Tuca, agradecendo os apoiadores e a prefeitura.

A EE Nelson Fernandes tem tradição nesse tipo de competição se vem destacando-se ao longo dos anos em eventos como Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada Paulista de Matemática, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Jornada de Foguetes, Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (OIAA), entre outros.