Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

SICOOB Crediguaçu comemora 25 anos projetando a ‘cooperativa do amanhã’



25 anos de história e muitos motivos para comemorar. Esse é o momento da Sicoob Crediguaçu - Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Vale do Mogi Guaçu e Sudoeste Paulista -, que no dia 05 de junho chegou ao seu Jubileu de Prata.

De uma instituição pequena, instalada numa sala anexa à Cooperativa Agrícola Mista do Vale do Mogi Guaçu, em Descalvado, para uma cooperativa com sede própria, 21 postos de atendimento e que atende mais de 9.000 cooperados nas regiões central e sudoeste do Estado de São Paulo. Essa é a trajetória da coopera va que vem se firmando, ano a ano, como a instituição financeira de referência de seus associados, em razão da credibilidade e da qualidade do serviço prestado.

Com um patrimônio de R$ 80 milhões, a Crediguaçu está presente em 21 municípios e emprega mais de 160 pessoas em suas agências. Engajada com os princípios do coopera vismo, tem fomentado a economia das cidades onde se faz presente, mantendo nas localidades de atuação os recursos gerados.

DO IDEALISMO À CONSOLIDAÇÃO – A história da Crediguaçu se inicia no ano de 1992, quando no dia 12 de fevereiro um grupo de 35 pessoas se reuniu na Câmara Municipal de Descalvado, com o intuito de fundar uma cooperativa de crédito rural que pudesse atender a seus cooperados nas suas necessidades financeiras sem as dificuldades de um banco comum. Em 5 de junho do mesmo ano iniciou as suas operações, oferecendo serviços financeiros diferenciados, gerando benefícios e fomentando o desenvolvimento regional.

Até o ano de 2008 manteve o seu perfil de cooperativa de produtores rurais, atuando em 11 municípios e com um quadro social de 2009 associados. Neste mesmo ano, o Banco Central autorizou a transformação para Cooperativa de Pequenos e Microempresários e Microempreendedores, sendo possível agregar pessoas físicas e jurídicas do comércio, da indústria e profissionais liberais.

Em 2015 porém, uma nova autorização por parte do Banco Central permitiu a transformação para Cooperativa de Livre Admissão, agora podendo fazer parte do seu quadro social todas as pessoas físicas residentes e pessoas jurídicas instaladas em sua área de atuação. Alteração do perfil de seu quadro social e um potencial de crescimento infinito foram consequências dessas transformações, na realidade um caminho natural dos objetivos e da necessidade de ocupar o seu espaço.

“A livre admissão nos permi u operar em todos os segmentos da economia, diversificando assim a oferta de serviços nanceiros, além do crescimento e ampliação do quadro social. Um crescimento ordenado e planejado, com gestão de alto nível para administrar operações de alta complexidade, mantendo a qualidade dos serviços prestados que é a razão de ser da existência da Crediguaçu”, acrescentou o presidente.

Ao completar 25 anos de fundação e fazendo referência à sua origem, tem-se a convicção de que a semente plantada em 12 de fevereiro de 1992 germinou, cresceu e continua dando frutos, oferecendo serviços nanceiros diferenciados, gerando bene cios, realizando so- nhos e devolvendo resultados posivos aos seus associados.

A Sicoob Crediguaçu diante do seu histórico, dos seus números e da sua capacidade em compar lhar a força do coopera vismo, demonstra que está no rumo certo, com os pés no chão e de olho no futuro, na certeza de que com a participação de todos: quadro social, colaboradores e dirigentes, “fará a Cooperativa do Amanhã”!

Venha fazer parte dessa grande história de sucesso! Afinal, a Sicoob Crediguaçu é associada ao que tem de melhor! Ela é associada à Você!

Em Santa Rita do Passa Quatro, a Sicoob Crediguaçu está instalada à Rua Victor Meirelles, no 824, Centro.

* Esta matéria é um Publieditorial, ou seja, feito pelo anunciante em parceria com O Santarritense. Todas as opiniões expressas são de responsabilidade do anunciante.