Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Seis erros de maquiagem para riscar da sua rotina nesse inverno


Não é apenas a moda que sofre alterações com a troca de estação, a maquiagem também precisa passar por algumas adaptações para garantir um resultado bonito e harmônico. Para te ajudar a arrasar na temporada, o DaquiDali revela os erros que devem ser riscados já da rotina.



Esquecer-se do preparo da pele Não é apenas no verão que o preparo da pele é essencial, então nada de pular passos! “Você precisa continuar com a rotina certa, com uma boa limpeza, hidratante e protetor solar. Isso vai te ajudar a proteger a pele e a evitar craquelados, que são comuns no frio. O primer deve cobrir tudo isso para deixar perfeito”, explica a maquiadora Stella Dantas.

Continuar com os mesmos produtos do verão É muito comum precisar trocar a base e o pó para acompanhar o bronzeado dos dias quentes, movimento que também ocorre com a mudança de estação. “Você deve deixar o bronzer de lado e substituir pelo iluminador nas áreas como alto das bochechas e centro do nariz. Se sobrou muita base mais escura você pode misturá-la com o corretivo na cor certa ou uma base mais clara para conseguir chegar ao tom ideal. Caso contrário, o melhor é comprar o produto de acordo com a cor natural do rosto, experimentando sempre logo abaixo das maçãs para não dar diferença”, indica.



Não preparar os lábios para o batom matte O batom matte é um dos queridinhos da temporada, no entanto, o tempo frio e seco podem fazer com que ele craquele rapidamente. “Para não acontecer é interessante esfoliar levemente (caso tenha pelinhas soltas) e usar um lip balm ou manteiga de cacau para hidratar bem. Em seguida, passe um pouco de base – que também ajuda a umedecer no lugar do corretivo – para neutralizar a cor dos lábios e ter um acabamento bonito”, aconselha.

Usar um pó muito pesado Não adianta discutir, o pó é um elemento essencial para a boa finalização do make em qualquer época, mas fique atenta à fórmula. “Ele tem que entrar para selar bem os poros. Prefira os fininhos e soltos, que não pesam demais na pele e podem ser utilizados no dia a dia. Ele vai do inverno ao verão, e em qualquer tipo de pele”, aponta.

Usar as mesmas cores do verão Você gosta do rosa ou do laranja? Não é preciso deixar totalmente de lado, mas tente encontrar essas cores em uma cartela mais invernal. “Os batons e sombras muito clarinhos saem um pouco nessa época, e você entra em cores mais fechadas e neutras. Quando você continua usando exatamente os mesmos produtos acaba com um visual que causa estranheza”, alerta.

Exagerar na dose! Cores escuras pedem um cuidado extra na hora da aplicação, especialmente quando você ainda não tem muita habilidade com a maquiagem: “É comum acabar marcando muito os olhos no inverno, mas muitas vezes o menos é mais. Se não tem tanta técnica, é melhor marcar bem o côncavo com o marrom e completar com delineador, para evitar aquele preto exagerado”.