Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeitura realizou a Castração Gratuita de Cães e Gatos, com apoio do Deputado Roquinho



O Serviço Municipal de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro promoveu no último final de semana a 2a edição do programa de Castração Gratuita de Cães e Gatos no município, com o objetivo de promover o controle de natalidade e incentivar a posse e guarda responsável de animais. O programa destinado para cães e gatos beneficiou especialmente pessoas de baixa renda.

O objetivo da castração é impedir o aumento da população animal nas ruas e ainda proporcionar melhor condição de vida a eles.

“O primeiro objetivo da castração é impedir a reprodução. Mas vai além, pois também evita doenças que poderiam encurtar a vida do animal. Nas fêmeas evita-se o desenvolvimento de infecção de útero e o aparecimento de tumores nas mamas. Já nos machos se evita câncer de próstata e entupimentos", explicou um dos profissionais que atuou na campanha.

O Prefeito Leandro demonstrou sua alegria na realização desse procedimento: “"Quero agradecer ao Deputado Roquinho Barbiere pela liberação da verba para a realização dessa importante castração. Era uma solicitação de nossa população, pois uma cirurgia dessa custa em média R$ 250,00 por animal, o que dificulta muitas pessoas que querem cuidar de seu bichinho de estimação, devido ao preço. Aqui foi tudo bem preparado, profissionais atenciosos e responsáveis. Durante toda a realização da castração houve a devida higienização do local e ao ser concluída no domingo, a escola foi totalmente lavada e higienizada. Foi um evento importante. Agradeço também a Vereadora Juliana pelo empenho na causa animal e todos os voluntários do Bicho Sem Teto pelo trabalho árduo antes, durante e após a castração", declarou o Prefeito Leandro "Pilha".