Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeitura e Comasa promoveram ações para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente


O Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, e a Comasa (Companhia Águas de Santa Rita) se uniram para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Sempre enfatizando a educação ambiental, a iniciativa é voltada à conservação, preservação e conscientização. O objetivo é comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, data anualmente celebrada no dia 5 de junho, em todo planeta.

A primeira ação aconteceu exatamente no dia 5, segunda-feira, com plantio de 50 mudas de espécies nativas, na represa Passa Quatro, onde acontece a captação de água do município. O trabalho contou com participação de crianças do Projeto de Produção de Mudas Nativas da EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio.

Outra ação reuniu alunos da ETEC Manoel dos Reis Araújo (Escola Agrícola) que participaram de palestra no Centro Cultural Mário Covas, An teatro Américo Persin. O tema “a questão da água no planeta, no Brasil e entre nós” foi abordado por Carlos Eduardo Alencastre, diretor Regional do DAEE em Ribeirão Preto e secretário executivo do Comitê da Bacia do Prado.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve na represa acompanhando o plantio das mudas e todo o processo de orientação dos estudantes. As duas ações contaram com a presença da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira e equipe do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação ambiental, além de alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do planeta.

Com as ações, Santa Rita também marca pontos no programa Município Verde e Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que tem como objetivo a e ciência na gestão ambiental.