Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeito esteve na inauguração da primeira faculdade de agronegócio do país



O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve representando o município na cerimônia de inauguração da Faculdade do Agronegócio de Holambra (Faagroh), realizada na última quarta-feira (21/6), durante a abertura da 24a edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec). A solenidade contou com a presença de autoridades municipais da região como o prefeito anfitrião, Fernando Fiori de Godoy, produtores locais e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Unidade do Centro Universitário de Jaguariúna (Unifaj), a instituição é a primeira do Brasil destinada integralmente ao agronegócio, desde a área produtiva à sua gestão. De acordo com idealizador da proposta, a unidade, também denominada Faculdade das Flores, é a pioneira no país a focar exclusivamente nessa área de conhecimento e consolidará a cidade como um centro de referência nos setores de oricultura, horticultura e tecnologia de produção de semen- tes e mudas. A primeira turma terá início já no segundo semestre deste ano.

Os prefeitos de Holambra e Santa Rita fazem parte na Diretoria Executiva do Conselho Fiscal da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), sendo Leandro L. dos Santos o como 2o Secretário e Fernando F. de Godoy, o presidente da entidade. Ambos trabalham juntos, em busca de benefícios e recursos para as 70 estâncias paulistas, em di- versos compromissos com autoridades estaduais.