Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeito e Vereadores participaram de videoconferência sobre o Instituto de Previdência



Os nove Vereadores de nossa Câmara Municipal, juntamente com o Prefeito Leandro Luciano dos Santos, Vice-Prefeita Maria Rita Mondin e assessores da Câmara e da Prefeitura, participaram na tarde de segunda-feira, dia 19, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Piracicaba-SP, da videoconferência sobre o Instituto de Previdência - Santa Rita-Prev.

De Brasília, os técnicos apresentaram a situação do Instituto. Vale destacar que toda a análise foi realizada com parâmetros técnicos, sem viés ou tendência política.

Hoje o fundo Santa Rita-Prev conta com aproximadamente 100 milhões de reais em caixa. Para que tenha equilíbrio no longo prazo, falta em seus cofres a importância de 43 milhões de reais. Esse valor representa não uma dívida da prefeitura com o fundo, mas sim a diferença para o equilíbrio, valor esse originário da criação do Santa Rita-Prev, em 1999. Hoje a Prefeitura está pagando a parte patronal do mês vigente e o parcelamento passado, tendo também que buscar uma alternativa para fazer frente ao valor que falta para o equilíbrio. Esse é o desa o que Prefeitura e Câmara Municipal estão buscando vencer com a seriedade e a serenidade que o assunto requisita para que possa prevalecer a segurança e a liquidez do Instituto.