Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL – Não vemos aqui o pessoal do Futebol Nota 10 no final de semana. Ficou um vazio pra garotada que também não des lou no domingo, dia da comemoração de Aniversário do Distrito.

FUTEBOL II – Ainda bem que o pessoal do Futebol não deixou o domingo passar em branco. Movimentando assim o Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

TOCA DO ÍNDIO – No sábado o nosso amigo Binho Samogin, comandou a caminhada para a Toca do Índio, esteve aqui na sexta-feira acertando a Trilha. No domingo a tarde o pessoal seguiu a caminhada, muitos que não conheciam o local gostaram deste momento de exercício, descontração e conhecimento de nossa história.

SHOW DA TARDE – Teve um show comandado pelo radialista Toni Silva, com alguns dos ex moradores do Distrito que hoje trilham o caminho da música. Nei Fagundes (filho do Tião Fagundes) e Canhoto da família dos Natalinos, se apresentaram.

REFLEXÃO - Infelizmente a crise chegou em nossa comemoração de aniversário do Distrito. Desde que a data foi estipulada pelo ex-prefeito Dr. Mauro, esta foi a comemoração menos expressiva que vemos. Faltou o desfile, que era uma marca do evento. Até o show não teve muita expressão, apesar do esforço dos parficipantes. A comunidade sentiu a queda da comemoração. Não podemos deixar os nossos eventos cair de padrão, afinal somos sim uma cidade turística e temos que zelar por isto. Cada ano temos que ser melhores. Cada ano temos que atrair mais turistas.

Afinal o aniversário do Distrito já faz parte de um calendário turístico. Não estou criticando estou sugerindo crescimento em nossos atos, estou sugerindo elevar mais o nome de nossa cidade. Afinal considero a cidade como um todo, com a soma orgulhosa de nossos bairros. Oxalá todos eles tenham suas festas marcantes. Oxalá todas elas tenham seus eventos, suas atrações.

Não podemos deixar cair o nosso nível, temos que ter orgulho de sermos uma estância climática, uma cidade turística.

Já estou chateado de ver que a nossa cidade está minguando nos JORI. Nos que tínhamos um forte time de Vôlei Adaptado, este ano nem vamos competir na modalidade. Olha que os nossos atletas destas modalidades estão compondo com louvor outras cidades. São destaques.

Me dói ver que temos um grande potencial que não está sendo utilizado. Vamos somar pessoal, vamos ter orgulho deste nosso torrão. Sei que a minha voz é ouvida por muitos, me orgulho quando alguém me diz:

- Você é o Zito da Estrela, leio a sua coluna.

Luto pela Estrela e assim luto pela nossa cidade, pois onde moro é uma célula dela.

Sei que estão esperando eu falar da igreja, mas não vou falar pra não me aborrecer, estou saindo pra fazer um evento na escola pra garotada, enquanto olho a igreja fechada, e assim foi no dia de festas aqui.

MEU DEUS CADÊ A VOCAÇÃO, SER PADRE PARA ALGUNS VIROU PROFISSÃO. CONTINUAMOS SENDO OVELHAS, ONDE AGORA O QUE IMPORTA É A NOSSA LÃ. ORGULHO, VAIDADE, AMBIÇÃO.

- E POVO???
COMO DISSE CHICO ANISIO: - O POVO QUE SE EXPLODA...
Será que sou uma ovelha desgarrada???
Acho que sim, pois não estou caminhando de cabeça baixa, e olhos  fechados.

ALIÁS SE LEVANTAREM OS OLHOS DENTRO DA NOSSA IGREJA, AQUI NA ESTRELA VERÃO QUE ELA ESTÁ CAINDO. VERÃO QUE ELA ESTÁ PEDINDO SOCORRO. E eu falei que não ia falar da igreja....

Mas como CALAR???