Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL - No sábado retrasado houve um amistoso do pessoal Nota 10 aqui da Estrela com um time de Porto Ferreira. Foi um dia de muita festa e agitação para os nossos garotos. Vários pais participaram deste evento incentivando e apoiando seus lhos. Esperamos que este tenha sido o início de um ano mais ativo da nossa garotada.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Esperamos também que agora saia a nossa solicitação que foi levada a Câmara Municipal, pelo Vereador Marcelo Simão. Uma velha reinvindicação nossa, visto que todas as cidades vizinhas possuem estas instalações em vários bairros de suas cidades.

CIRCULAR – Em virtude da quebra de contrato da Jabotur, a comunidade se viu prejudicada no quesito transporte, o que implicou em um transtorno social, com perda de trabalho, implicando em transtorno familiar. Pior que esta parada se deu sem uma prévia comunicação, angustiando ainda mais a comunidade que fazia uso deste transporte, para aumentar os proventos. De acordo com reunião a este respeito, nos comunicou o Vereador Marcelo Simão, que um veículo da prefeitura faria este transporte, a partir de quinta-feira, 7 de junho de 2017, com dois horários, saindo na parte manhã com retorno no começo da noite, suprindo assim a necessidade dos que recorrem a este transporte para translado a serviço.

ANIVERSÁRIO DE SANTA CRUZ DA ESTRELA - Será comemorado neste domingo, mas a única certeza que temos é de que não haverá, como nos anos anteriores o desfile, diz haver uma programação de eventos que infelizmente não foi publicada. Ainda é uma incógnita para nós moradores de Santa Cruz da Estrela.

CAMINHADA – Está em planejamento uma caminhada da Estrela até a toca do Índio, de acordo com o meu amigo Binho Samogin. Isto para ocorrer neste sábado.

SERÁ QUE TEREMOS UMA MISSA NA PARTE DA MANHÃ, UMA MISSA DE ANIVERSÁRIO????

Só o tempo dirá....

VAZAMENTO DE GÁS – Na semana passada ligaram para minha residência, alertando sobre um vazamento de gás na tubulação que passa pela Estrela rumo a Tambaú. O aviso dizia de um forte cheiro de gás no trecho entre as fazendas Morro Alegre e Santa Tereza. Estava aqui em minha residência o Vereador Marcelo Simão, estávamos tratando de alguns assuntos da comunidade. Imediatamente o coloquei em contato com a Dona Clarice de quem veio o alerta, certificamos da veracidade da informação e o Edil prontamente iniciou as precauções, ligando para a Defesa Civil, e daí pra frente foi uma série de contatos, vindo da Petrobras, do Rio de Janeiro, sei que até em Brasília chegou o conhecimento do vazamento, que poderia pôr em risco de uma catástrofe. A noite foi agitada, os contatos não pararam em busca dos responsáveis e de soluções. A presença do Vereador foi fundamental nos trâmites da solução. Vários técnicos foram acionados e a confirmação da responsabilidade era da Congás. Esta anormalidade foi sanada graças ao aviso do genro da Dona Clarice que ligou me alertando, e principalmente da atitude presente do Vereador que deu ao assunto mais credibilidade. Fica o alerta às pessoas que se pressentirem alguma anormalidade em relação a estas tubulações tomem providências evitando assim uma possível tragédia.

1o ENCONTRO COM OS AMIGOS DA VIOLA - Será neste domingo na Chácara Nossa Senhora Aparecida, no faveiro em Tambaú, haverá também no local o domingo da breganha. Estou acertando pra levar a dupla Ana e Daiana, a dupla estará fazendo um show em Araras na noite anterior.

41a MARCHA DA FÉ – Será no dia 16 de junho, na próxima sexta-feira em Tambaú, as festividades já começaram. Mais de 30 mil pessoas são aguardadas para este evento. Que o Padre Donizetti, Nossa Senhora Aparecida com a permissão de Deus, guie todos os participantes. Amém.

REFLEXÃO: Estamos tocando a vida com dificuldades, causadas por um governo prolongado incerto, tumultuado, incrédulo, que está fazendo o nosso País navegar em um mar tenebroso, enquanto nós estamos num barquinho igual ao dos refugiados, lutando para ele não afundar.

Pior, perdemos nesta navegação a bússola, e o céu está encoberto não nos deixando identificar o nosso Norte.

Assim fecho esta coluna de hoje, com os olhos e ouvidos atentos aos murmurinhos de nosso futuro neste nosso Torrão, que está chegando a festa junina e a batata de alguns gurões está ASSANDO.