Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL - Está devagar na Estrela, parece que a crise política do Brasil está afetando até o ânimo dos atletas.

FUTEBOL II – A equipe do Futebol Nota 10 está preparando alguns amistosos para a nossa garotada, estamos no aguardo pra podermos anunciar.

QUADRA – Estamos necessitando de uma nova pintura na quadra, na parte de arquibancadas foi dado um trato agora faltam as linhas demarcatórias dos jogos, futsal, vôlei e basquete.

VÔLEI ADAPTADO - Falar nisso estou precisando ativar a estrutura pra vôlei, pretendo trazer um jogo de vôlei adaptado entre as equipes de Porto Ferreira e Tambaú aqui pra Estrela, quem sabe isso incentiva a ter mais praticantes deste esporte aqui entre os nossos integrantes da Terceira Idade. Dia 1 de junho a equipe de vôlei adaptado de Tambaú, masculino e feminino, viaja para Americana para participar do JORI. A Cida e o Zito estarão nesta equipe. Oxalá possa- mos encontrar mais praticantes desta modalidade aqui no nosso Distrito.

ACADEMIA AO AR LIVRE - Onde ando encontro esta academia montada, Tambaú, Porto Ferreira, Casa Branca, Palmeiras, mas na Estrela parece que está ficando na promessa, tanto de vereadores quanto até do prefeito que me disse que em breve teríamos uma aqui. Falar nisso estive em Tambaú cumprindo uma promessa que recebi do Padre Donizetti. É... ACHO QUE PROMESSA, OU PALAVRA DADA, É PRA SER CUMPRIDA.

PONTO DE ÔNIBUS – Faz-se necessária a instalação de um ponto de ônibus, com banco e cobertura em frente ao Posto Médico do PAS da Estrela. Mais uma reinvindicação de nossa comunidade.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE – Foi prorrogado para este domingo o Desfile de Aniversário da cidade em comemoração dos seus 157 anos. Os nossos componentes da fanfarra estarão lá abrilhantando junto com os demais participantes. Que seja uma linda festa, SANTA RITA merece.

SANTA CRUZ DA ESTRELA - Lembramos que o aniversário da Estrela é o mês que vem. Como gostaríamos de saber e participar da organização deste evento, que ano a ano deveria melhorar, ter mais atividades, se tornar mais uma atração turística da nossa estância climática.

REFLEXÃO - MISSA – Aniversário de nossa cidade e não teremos missa aqui na parte da manhã, como também não tivemos ainda nenhuma missa na parte da manhã comemorando o aniversário do nosso Distrito. Será que a igreja Católica, não sabe que aqui existe um templo da igreja onde foi casado o ZEQUINHA DE ABREU?

Estive na missa no domingo a noite, aliás o único dia da semana que tem missa, ou que se encontra o padre aqui, bem isto se for esperto, pois ele vem dois minutos antes da missa e dois minutos depois já foi embora.

Aí esta semana me falaram que vai ter um batizado na Estrela, corri pra Igreja Católica, aí me informaram não é lá, burrice minha aliás, há quanto tempo não se tem ali um Batizado, uma Crisma, uma Primeira Comunhão, um Casamento, olha se eu não visse isso nas outras igrejas católicas, até poderia pensar que isso tinha sido abolido da nossa religião.

E O TEMPLO, aquela igreja onde friso casou ZEQUINHA DE ABREU, está caindo, trincas dentro cada dia maiores.

Vamos deixar cair???
Vamos car rezando de cabeça baixa???

Os bancos ainda estão ali graças ao Fardin que conseguiu bancos novos, pois os antigos estavam com cupim.

Cadê aquele povo que cuidava, que promovia quermesses, leilões, que lutava pela igreja?

Cadê aquele Padre Tarcisio, que tinha amor por esta igreja, pela religião, pelos fiéis.

Cadê aquele Padre que participava, que todos conheciam, que fazia passeios com os jovens, teatro, catequese, etc., etc...

Cadê aquele Padre que brincava com as crianças, ali no pátio ao lado da igreja, corria, pulava era mais um.

A MATRIZ DE SANTA RITA VIROU SANTUÁRIO, parabéns, mas e a nossa, a prima pobre, aquela que acolhe o pessoal mais simples, que vinha a cavalo, a pé, catadores de laranja, cortadores de cana, podadores de eucalipto?

Deixo um convite aos fieis, aos católicos de Santa Rita, venham visitar a nossa igreja, aquela que dizem que virou capela. Mas que tem também ali presente DEUS o mesmo DEUS do Santuário, pois pra ELE não há distinção.

Venham visitar e quem sabe com- padecer e nos ajudar a restaurar, recuperar.

Deixar esta igreja cair, será a prova de incompetência da nossa cúria.

Aí dizem o menos crentes, é mais fácil o PAPA FRANCISCO, que na realidade já sabe de nossa situação, vir aqui ver a nossa igreja do que os responsáveis por ela de Santa Rita.

É DEUS... ONDE ESTÁ A HUMILDADE, O COMPROMISSO COM A HUMILDADE, COM A SIMPLICIDADE? SERÁ QUE A VAIDADE, O ORGULHO, A AMBIÇÃO SAÍRAM DO TECO TECO PARA MONTAREM NUM LAVA- JATO?