Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Florada da neve da montanha muda paisagem em Santa Rita do Passa Quatro



A florada da neve da montanha está chamando a atenção de moradores na entrada de Santa Rita do Passa Quatro (SP). Os arbustos da pequena e delicada flor transformam a paisagem e ainda exalam um perfume suave.

A entrada tem dezenas de arbustos da planta que foram plantados há cerca de 10 anos pelo jardineiro Célio Vanin Rombaldo. “Você poda ela mesma se recupera, então eu acho muito importante e especial”, disse.

Beleza e perfume O resultado é de encher os olhos e o olfato. Conforme bate o vento nos arbustos as ores soltam um perfume muito especial que lembra muito o cheiro dama da noite, só que bem mais suave.

A florada acontece somente nesta época e apenas uma vez por ano. Para garantir a beleza o jardineiro se desdobra no trabalho que vai desde a poda correta até o cuidado pra manter a umidade na raiz. “Só coloco a grama podada em volta dela, ca mais úmido e ela vai segurando a umidade. E também tem o esterco bom”, explicou. 

É possível fazer mudas a partir dos galhos e com as sementes que as flores soltarão daqui alguns dias. Mas não adianta plantar no quintal de casa, já que ela só oresce com a luz do dia. “Se tiver luz artificial ela vai ficar aquele verde, mas a flor não sai”, disse Rombaldo.

Os moradores e turistas que quiserem aproveitar o cenário devem se apressar, pois as flores vão cair em breve e só voltam no próximo ano.