Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Evento comemorou o aniversário da Estrela



Uma verdadeira festa com música, recreação, esportes e muito mais. Assim foi a comemoração dos 123 anos do distrito de Santa Cruz da Estrela, promovida pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo, na tarde do último sábado (10/6).

O público presente teve a oportunidade de se divertir com muita recreação, nos brinquedos como pula-pula e cama elástica, e passeio de trenzinho. Teve também esportes, com futebol na quadra, além da caminhada até a toca do índio, das cavernas onde Dioguinho, o famoso cangaceiro da região, se escondia no passado.

A festa se completou com muita dança, com o grupo “As Meninas”, da professora Leila, e música de viola com Doni Silva e seus amigos Violeiros de Ouro, com as duplas Valter Canhoto e Neuzinha; Gilberto Fagundes e Marcelo Ugattis; Cesar e Doni e o DJ Chelo.

O evento, que também fez parte das comemorações pelo aniversário de 157 anos de Santa Rita do Passa Quatro, conta com a parceria do Fundo Social de Solidariedade e teve pipoca e algodão doce para as crianças.

A história do distrito começou há 123 anos, quando nascia a então vila de Santa Cruz da Estrela, fundada por José Gomes de Oliveira, Manoel Fernandes Rezende e Eugênio Anacleto Rodrigues Dias, localizada a 18 km da cidade de Santa Rita. O ano de 1894 marca a doação do terreno para o patrimônio público.

Uma publicação compartilhada por Jornal O Santarritense (@osantarritense) em


Lucas Comin prestigiou a Festa de aniversário de Santa Cruz da Estrela
O Presidente da Câmara Municipal Lucas Comin marcou presença na tarde de sábado, dia 10, nas fes- tividades em homenagem ao aniversário do Distrito de Santa Cruz da Estrela.

Durante sua presença naquela localidade, o Presidente visitou também os prédios públicos do local, bem como percorreu todo o Distrito e durante sua caminhada, Lucas destacou que os avanços que ocorrem na cidade de Santa Rita também estão acontecendo em nosso Distrito.

Na ocasião ele ouviu também as solicitações dos munícipes. "Quero cumprimentar os moradores de Santa Cruz da Estrela pela passagem de mais um aniversário de nosso Distrito. Acompanhei um pouco da programação em homenagem a data e gostei muito do novo formato das festividades. Nessa oportunidade aproveitei para ouvir os moradores os quais apresentaram suas reivindicações. Faremos de tudo para poder atender a demanda, levando-as até o Prefeito”, concluiu Lucas Comin.