Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Conheça a capa para iPhone que serve café


Se você sempre reclamou que o iPhone pode fazer tudo, menos café, seus problemas acabaram! Um projeto no Kickstarter (aquele site que faz uma espécie de vaquinha com benefícios para quem apoia um projeto desta natureza) está juntando grana para lançar uma capinha que permite carregar e esquentar um cafezinho, para beber onde você estiver.

A ideia parece meio louca (e é), mas querem realmente colocá-la em prática. Quem pensou nisso foi um grupo de italianos, que sonham em disponibilizar uma xícara de café espresso não importa o lugar.

Isso é possível graças a uma capsula de café que fica dentro da capa, e que pode ser facilmente substituída (a caixa com 10 capsulas custa 10€). O líquido é esquentado na hora com a ajuda de uma resistência interna e um sistema hidráulico. De fato, a capa traz uma pequena bateria interna, mas não serve para carregar o iPhone.

Com versões para iPhone 6, 6s, 7 e Samsung S7, ele funciona integrado a um aplicativo, sem deixar claro como a conexão a ele é feita (provavelmente Bluetooth). Um copinho dobrável de plástico acompanha a capa.

Vale lembrar que, na Itália, o café espresso é bem curto e forte. Para os padrões brasileiros, a quantidade é irrisória.

É uma ideia, digamos… interessante, mas bem pouco prática. Você muda todo o design do iPhone para ter direito apenas a uma única dose de café, que pode ser tragada em um gole. A não ser que você carregue sempre com você mais capsulas, mas aí fica realmente nada prático.

Quem quiser contribuir com o projeto, basta acessar a página no Kickstarter.