Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Amanhã vai ter Circo na Praça. Confira a programação!

A próxima sexta-feira (16/6) será de muita alegria e diversão, com o “Circo na Praça”, da Cia Pé de Chinelo, evento para toda família, que acontece a partir das 20 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), em Santa Rita do Passa Quatro. A realização é do Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, e faz parte da programação cultural do mês de junho.

Formada por iniciativa de Neto Donegá (Palhaço Bisgoio), que trabalha com a arte da palhaçaria há 10 anos, e Luciana Donegá (Palhaça Jirda), a Cia Pé de Chinelo já circulou por diversos festivais em todo o Brasil, recebendo críticas positivas, fato que tem contribuído direta e indiretamente para o convite e participação em muitos outros eventos. A Cia se apresenta em festivais, teatros, escolas, parques, praças, comunidades carentes, unidades Sesc, confraternizações, praças e espaços alternativos. Em 2015 o grupo participou do FIlme longametragem americano “Benjy Lucas”, lançado em 2016. Além disso, viaja por todos os cantos do país com espetáculos, oficinas, intervenções e contação de história.

AGENDA O mês de junho está repleto de atrações para a população local e visitantes, com uma programação especial, que já começou com a exposição da maquete que conta a história da Estação Ferroviária local, no Museu Zequinha de Abreu. As visitas podem ser feitas até o dia 30 de junho, no horário de funcionamento do Museu, das 9h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Em horários especiais, às quintas-feiras, a partir das 19 horas, e aos sábados, a partir das 15 horas, os trenzinhos estarão em funcionamento. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, em Parceria com a Associação de Ferromodelismo de Santa Rita.

Outra atração de junho é a 2a edição do programa Viagem Literária, promovida em parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Cultura de São Paulo. Desta vez, o programairá contar com o escritor Luis Eduardo Matta e seu “Bate Papo Infantojuvenil”, no próximo dia 28 de junho, quarta-feira, às 14 horas, no Centro Cultural Mário Covas, com entrada gratuita. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o convidado, pode acessar o site www.lematta.com.

Atualmente o Viagem Literária é um dos programas mais consolidados da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A primeira atração do pro- grama na cidade aconteceu no último dia 17, quarta-feira, com o grupo Tricotando Palavras e Canções, com a apresentação “Contos de todos os cantos”.

Outros grupos e autores ainda serão con rmados para Santa Rita, pela Secretaria de Cultura. O projeto Viagem Literária reúne escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais, visando o incentivo à leitura e encontra ampla receptividade entre o público, autores e dirigentes da área cultural.