Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Vice-prefeita participa de implantação do Gabinete de Segurança Pública



A vice-prefeira de Santa Rita do Passa Quatro, Maria Rita Mondin de Oliveira, participou junto com os 34 representantes das prefeituras que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, da cerimônia de instalação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (GAMESP).

O avento aconteceu no último dia 10, quarta-feira, pela manhã, em Ribeirão Preto. Na mesa principal do evento, estavam presentes o prefeito anfitrião, Duarte Nogueira; o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e seu adjunto, Sérgio Turra Sobrane; o subsecretário de Assuntos Metropolitanos de São Paulo, Edmur Mesquita; o presidente interino da Emplasa, Luiz José Pedretti; o coronel Nivaldo Cesar, comandante-geral da Polícia Militar; o delegado-geral da polícia civil, Dr. Youssef Chahim, e o coronel Washington Gonçalves, comandante do Policiamento do Interior – CPI 3.

A instalação do GAMESP- -Ribeirão já prevê ações em todos os 34 municípios que compõem a RM de Ribeirão Preto, com o objetivo de oferecer planos estratégicos de prevenção, repressão e redução do crime e da violência na Região. “O Gamesp tem o papel de identi car e promover discussões relevantes, especialmente no que diz respeito a instrumentos de caráter preventivo, que muito podem ajudar a Polícia no combate ao crime”, enfatizou Edmur Mesquita.

O Gabinete também apresentará propostas de melhorias de gestão, modernização de infraestrutura e ações integradas à segurança pú- blica, promovendo seminários junto à sociedade civil, com discussões de temas relacionados ao combate e à prevenção da violência.

A próxima reunião, com as primeiras iniciativas do Gabinete, ficou agendada para o próximo dia 30 de junho.