Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Santa Rita do Passa Quatro avança em índices de água e saneamento



Por meio do trabalho realizado pela COMASA, Santa Rita do Passa Quatro registrou melhora nos índices que medem a perda de água tratada na rede e a e ciência operacional da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Marinho. Resultados que podem ser comemorados neste 157o aniversário da cidade.

Em 11 meses, a concessionária reduziu a perda de água tratada de 59,75% para 45,10% por meio de ações como a agilidade na manutenção da rede em casos de emergência. Já no caso da ETE, o índice de e ciência operacional subiu de 57% para 84%. Como resultado, o histórico problema de odor que atingia bairros da cidade foi solucionado.

Os serviços de saneamento de Santa Rita do Passa Quatro vão avançar ainda mais com a inauguração da nova ETE Capituva. A estação, que será operada pela COMASA, permitirá que o tratamento de esgoto do município, atualmente em 46%, seja praticamente universalizado.

A concessionária também trabalha em outras soluções para facilitar o atendimento aos usuários dos serviços de água e esgoto. Entre elas, o desenvolvimento de um aplicativo que permitirá pedidos de manutenção e a emissão de 2a via de conta. As ações se juntam a diversas outras já executadas pela companhia.

Desde que chegou a Santa Rita do Passa Quatro, a COMASA investiu aproximadamente R$ 3 milhões no município, tanto na modernização da estrutura física do sistema de saneamento, quanto em um curso técnico para aperfeiçoar o trabalho prestado pelos funcionários à população.

As medidas renderam a Santa Rita do Passa Quatro o título de Cidade Saneada concedido, em abril, pela publicação nacional Panorama da Iniciativa Privada no Saneamento - Brasil 2017.

Segue link do Panorama para conhecimento e eventuais dúvidas: http://abconsindcon.com.br/publicacoes/panorama-da-participacao-privada-no-saneamento/