Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Público volta ao passado no 1o Encontro de Ferromodelismo de Santa Rita


Uma verdadeira volta ao passado, com crianças e adultos encantados com a riqueza de detalhes apresentada nas mais variadas maquetes. Veículos, pessoas, prédios, instalações, paisagens e, claro, muitos trens. Assim foi o 1o Encontro de Ferromodelismo de Santa Rita do Passa Quatro, realizado no último sábado (13/5), na praça Poeta Mario Mattoso.

Promovido pela Associação de Ferreomodelismo de Santa Rita do Passa Quatro, com apoio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o evento iniciou a série de comemorações pelo aniversário do município santarritense, que completa 157 anos de fundação.

Reproduções de estações ferroviárias antigas e modernas, incluindo o ramal santa-ritense, onde, atualmente funciona o Museu Zequinha de Abreu, foram apresentadas ao público, que tomou conta da praça durante todo o evento.



Muitas cenas foram revividas nas maquetes como, por exemplo, a do virador de locomotivas, em reprodução de como era o pátio de Santa Rita há mais de 57 anos, com a garagem, oficinas e depósito de café. A exposição também mostrou a circulação de composições modernas, visando dar uma ideia de como poderia ser hoje em dia, caso o ramal ferroviário não tivesse sido extinto no início da década de 1960.

De acordo com os organizadores, o evento contou com sete expositores, sendo dois de Santa Rita, além de lojistas dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Além da exposição, três atrações musicais de estilos diversificados animaram o encontro no período da tarde. O grupo de Pagode Doce Palavra, Letícia Arantes e Bruno Santiago e show acústico da banda de rock clássico Covil de Aluguel completaram a programação.