Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Programação de aniversário da cidade terá shows, desfile e muito mais



No próximo dia 22 de maio, Santa Rita do Passa Quatro completa 157 anos de fundação. Para comemorar a data o Departamento Municipal de Cultura e Turismo está preparando uma programação especial, que começa no dia 13, sábado, e segue o até dia 28 de maio, o domingo.

A festa começa no próximo sábado, dia 13, com o 1o Encontro de Ferromodelismo, promovido pela Associação de Ferreomodelismo do município, com apoio do Departamento de Cultura e Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), das 8h às 17 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso.

A programação segue com o programa Viagem Literária, promovido em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo. O grupo Tricotando Palavras e Canções, traz para a cidade a apresentação “Contos de todos os cantos”, no dia 17 de maio, quarta-feira, em dois horários, às 9h e às 14h no Centro Cultural Mário Covas.

No dia 18, à partir das 19h30, a Banda Musical Zequinha de Abreu se apresenta no Centro Cultural Mario Covas, junto à apresentação do livro “Elementos Para a Formação da História da Construção da Nova Matriz”, de Argemiro Octaviano.

Nos dias 19 e 20 acontecem dois shows na Praça Zequinha de Abreu (Praça do Santuário). No dia 19, sexta-feira, quem se apresenta é o consagrado cantor André Flora, que vem acompanhado da sua banda. O show do dia 20, sábado, ca a cargo da dupla Lenon & Renan e banda. Os shows acontecem durante Quermesse da Padroeira e estão programados para começar às 21 horas, nas duas noites, com atrações de abertura a partir das 20 horas.

De 19 a 21 de maio acontece a 13a Exposição Nacio- nal de Orquídeas, na EMEF Francisco Ribeiro. O evento é uma promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos, com apoio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

No domingo, dia 21, será realizado o tradicional desfile cívico pela Avenida Severino Meirelles, com diversas instituições da cidade e região.

Dia 22, segunda-feira, às 9 horas, acontece a inauguração do Monumento à Bíblia, no Portal do Trevo José Co- lussi, primeiro acesso à cidade, promovido pelo Conselho de Pastores de Santa Rita.

A programação termina no dia 28, com Programa Sangue Caipira (www.programasanguecaipira.com.br), na Praça Poeta Mario Mattoso. Das 13h às 17h com diversos artistas sertanejos.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO: EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 157 ANOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO

Sábado (13/05) - 1o Encontro de Ferromodelismo, das 8h às 17h na Praça Mário Mattoso, Quarta-feira (17/05) - Viagem Literária, com o grupo Tricotando Palavras e Canções às 9h e às 14h no Centro Cultural Mário Covas. Quinta-feira (18/05) - Banda Musical Zequinha de Abreu e apresentação do livro “Elementos Para a Formação da História da Construção da Nova Matriz”, de Argemiro Octaviano. A partir das 19h30, no Centro Cultural Mario Covas. Sexta-feira (19/05) - Show com André Flora e banda. Às 20 horas, na Praça Zequinha de Abreu (Praça do Santuário). Sábado (20/05) - Show com a dupla Lennon & Renan e banda. Às 20 horas, na Praça Zequinha de Abreu (Matriz). Sexta-feira a domingo (19, 20 e 21/05) - 13a Exposição Nacional de Orquídeas. EMEF Francisco Ribeiro, com abertura na sexta-feira, às 19h, e visitação pública, sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 8h às 17 horas. Domingo (21/05) - Desfile de Aniversário, àa partir das 9h, na Avenida Severino Meirelles. Domingo, (28/05) - Programa Sangue Caipira na Praça Poeta Mario Mattoso.