Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Programa da Prefeitura irá selecionar desempregados para frente de trabalho



Em meio a crise e ao desemprego, a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social criou o Programa Auxílio ao Desempregado. O programa irá selecionar 20 pessoas desempregadas a fim de proporcionar-lhes ocupação, qualificação profissional e renda, junto ao Departamento de Assistência Social, mediante a concessão de bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, cesta básica, seguro de vida e de acidentes pessoais e cursos e treinamentos de capacitação profissional, pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período.

O prazo de inscrições vigorou até a última sexta-feira (19/5) e para se inscrever os candidatos tiveram que obedecer à alguns critérios, como residir no município no mínimo por três anos -- mediante comprovação documental. Exclusivo para desempregados, o candidato também não poderia ter outra fonte de renda e subsistência própria e não estar recebendo seguro-desemprego.

O processo de seleção será realizado na próxima semana, de terça a sexta-feira (23, 24, 25 e 26/5), das 8h às 11h e das 13h às 17 horas, no Parque Turístico Municipal Pedro Girotto (Clube de Campo), e o candidato será avaliado por uma Comissão composta por 11 pessoas.

Os critérios de pontuação bem como as regras para a seleção estão discriminados em edital publicado no site da prefeitura municipal www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br no aba Concursos.

O Programa Auxílio ao Desempregado foi criado pela Lei No 3.351, de 18 de abril de 2017.