Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Primeiro Encontro de Ferromodelismo traz de volta o velho ramal de Santa Rita



Maio, mês que o município comemora seus 157 anos de fundação, acontece o 1o Encontro de Ferromodelismo de Santa Rita do Passa Quatro. O evento promete promover uma verdadeira volta ao passado, no tempo em que a estação ferroviária movimentava a cidade, com o embarque e desembarque de passageiros dos trens da Companhia Paulista.

A velha estação, atual Museu Zequinha de Abreu, com suas locomotivas, foi recriada em forma de maquete e estará em exibição para o público, juntos com outras obras, no próximo sábado, dia 13, na praça Poeta Mário Mattoso.

Promovido pela Associação de Ferreomodelismo de Santa Rita do Passa Quatro, com apoio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o encontro acontece das 8h às 17 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso.

A população e visitantes terão a oportunidade de conferir, por exemplo, cenas como o virador de locomotivas, em reprodução de como era o pátio de Santa Rita há mais de 57 anos, com garagem, o cinas e depósito de café. O trabalho vai além, incluindo a circulação de composições modernas, visando dar uma ideia de como poderia ser hoje em dia, caso o ramal ferroviário não tivesse sido extinto no início da década de 1960, e muito mais.

De acordo com os organizadores, o evento irá contar com sete expositores, sendo dois de Santa Rita, além de lojistas dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Três atrações musicais de estilos diversificados irão animar o encontro no período da tarde. O grupo de Pagode Doce Palavra, Letícia Arantes e Bruno Santiago e show acústico da banda de rock clássico Covil de Aluguel completam a programação do evento.

SERVIÇO
1o ENCONTRO DE FERRO­ MODELISMO DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO.
DATA: 13 de maio de 2017. 
HORÁRIO: das 8h às 17 horas. 
LOCAL: Praça Poeta Mário Mattoso.
Atrações musicais 
ENTRADA GRATUITA.