Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Pensando Bem: Eu “adoro” horário político



Não sou, lá, um telespectador de carteirinha. Sou seletivo. Mesmo assim: como é “bom” assistir o horário político! Primeiramente porque são programas bastante profissionais. Só marqueteiros de primeira linha são contratados, tipo: João Santana e Mônica Moura. Competentes!

Em segundo lugar: focam no povo. Falam do povo, pelo povo e para o povo. A gente fica ali, vidrado! Como interpretam bem os anseios do povo! Contratam pessoas com boa dicção e desembaraço. As entrevistas são feitas com gente comum. Um verdadeiro “reality show”! Sensacional. Não posso esquecer, claro, dos projetos inteligentes, arrojados, altruístas e grandiosos, temperados com promessas extraordinárias. Fazem a gente sonhar...

Enfim, o horário político é o que há de melhor na televisão brasileira. Mesmo sabendo que tudo ca apenas na tela da TV e nunca se tornará realidade, eu “adoro” horário político!

PENSANDO BEM...
... o problema do Brasil não são os políticos. São os eleitores. Cada vez que alguém “aperta o verde e confirma” está selando o destino do Brasil. Como mudar essa situação?

Volto a frisar: necessário é tratar o assunto começando da pré-escola, passando pelo ensino fundamental e médio, indo até o superior.

Além disso, minha geração não tem nada mais a fazer. Precisamos que esta geração e as próximas, nutram uma revolta crescente e constante contra esta estirpe de político que fala e não faz. Será que ainda não aprendemos que, uma vez eleitos, a maioria dos políticos fará “o diabo” para permanecer no poder, ainda que seja vender a própria mãe?

Além disso, a reeleição, (obviamente considerando as parcas exceções) é um passaporte para a corrupção. No primeiro mandato “o santo” faz algumas coisas. No segundo, cobra caro os “favores” que fez ao povo no primeiro. E assim caminha a desonestidade.

Mas não se iluda. “O SENHOR Deus está alerta para defender a verdade e atrapalhar os planos dos mentirosos” (Pv 22:12). Será que este trecho bíblico te lembra alguma coisa? Acredito que sim. Quem assiste o noticiário ou lê jornais sabe do que estou falando. “Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” (Ec 12:14).

O Brasil precisa ser passado à limpo e nosso Judiciário precisa entender isso e ir até o fim nesta guerra (e sem trégua) contra a corrupção.

Quando disse que adoro o horário político, coloquei o verbo entre aspas, com a clara intensão de ser irônico. Mas no fundo, como bom brasileiro, tenho esperança. Como gostaria que o horário político fosse verdade!

Pensando bem, cada um de nós, gostaría de acreditar. Então, deposite sua fé em quem não falha, não mente; promete e cumpre.

“Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara...; tudo se cumpriu” (Js 21:45).

“O Senhor dará uma paz perfeita a todos que con am nEle, aos que concentram seus pensamentos nEle. Con em para sempre no Senhor, porque no Senhor Deus vocês encontrarão a força que nunca se acaba” (Is 26:3,4).

sergiomarcosmevec@gmail.com