Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

O Santarritense completa cinco anos de vida digital, confira nossa história online


Em 2012, o Jornal O Santarritense, deu um passo sábio e inteligente, em relação ao mundo novo em que vivemos, da informação e do conteúdo através da Internet. Mantendo o mesmo respeito e os valores que acompanham o jornal há mais de 50 anos, em maio de 2012, nasceu o site osantarritense.com.br.

A ideia do projeto é simples, porém fruto de muito trabalho e visão, pois busca manter a tradição de um veículo respeitado, com as novas exigências da comunicação atual, que pedem informações rápidas e diretas em um mundo cada vez mais inflamado de notícias. Afinal, hoje em dia, um grande site e uma pessoa dedicada conseguem enviar fatos e informação de maneira semelhante, reservados o alcance de cada um.

Mesmo assim, os valores de liberdade com responsabilidade do jornal seguem firmes com sua vida digital, mostrando que, independente do meio, os valores de O Santarritense seguem o mesmo, inclusive respeitando o papel, pois é lá que a informação continua sendo entregue com o mesmo profissionalismo e cuidado de sempre.

Nosso site é visitado mais de 30 mil vezes por semana, o que dá um impressionante número de 900 mil visitas neste período. Isso mesmo, osantarritense.com.br foi visitado quase que um milhão de vezes. O que significa um número 33 vezes maior do que a população de nossa cidade. Também temos quase que três mil pessoas vinculadas ao nosso Facebook e 280 pessoas vinculadas ao nosso recente perfil no Instagram. E, com isso, fica o convite para que você se conecte às nossas redes, bastando procurar por O Santarritense em qualquer rede social.

Também temos presença no Youtube, com um canal que está para receber novidades em breve, além de focarmos na população de Santa Cruz da Estrela, com uma página no Facebook especial, dedicada para o distrito, com informações relevantes para a população. E não paramos, com a estreia de nosso canal de notícias pelo WhatsApp, em que, ao adicionar o número 19 99479-7286 aos seus contatos e nos enviar uma mensagem solicitando participação, é possível receber pelo aplicativo de mensagens o nosso conteúdo.

Não iremos parar. O mundo muda e com isso, a informação também precisa encontrar seus novos meios de chegar a população. O jornal em papel continua sendo muito importante e como toda mídia física, continuará firme e forte, assim como o vinil que, quem diria, segue firme e forte distribuindo música até hoje. Mas sempre iremos fazer o possível para manter a modernidade, seja no papel ou no digital, para entrar a melhor informação para você, que é nosso leitor e há cinco décadas nos acompanha. Santa Rita merece sempre o melhor e é para isso que seguimos trabalhando.