Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL NOTA 10 - I – Continua com as atividades de sábado na parte da manhã, bem diversificado, começa com a criançada e aí vai se estendendo até os adultos.

O importante é que todos que ali chegam são acolhidos, independente de qualquer preconceito, e sem timidez se agregam ao grupo instantaneamente.

Isto já se tornou pra gente uma manhã de lazer de todos os fins de semana.

FUTEBOL NOTA 10 – II – Estamos agora na expectativa da participação da garotada em algumas competições, mesmo que internas. Isto serviria de motivação aos participantes e traria mais aproximação dos pais, bem como uma maior integração dos familiares com o pessoal que comanda as atividades.

ZUMBA - A professora Leila e a monitora Denise estão todas as sextas-feiras administrando aulas na quadra, a partir das 19h00, todos estão convidados a participarem independente de sexo e idade.

Vamos lá prestigiar e também movimentar um pouco o corpo.

ACADEMIA AO AR LIVRE - Está parecendo promessa de campanha política, ou então está parecendo com alguns vereadores que aqui estiveram na época da campanha. Dizem que existe, mas, aqui ninguém viu ainda.

Já tive várias promessas da instalação desta modalidade, para a nossa comunidade que continua caminhando ao longo das rodovias como único meio de praticar um pouco de esporte comum.

ANIVERSÁRIO DO DISTRITO - A data é dia 8 de junho, cairá numa quinta feira, falta menos de um mês, e até agora não sabemos de nada da programação.

Esperamos um dia de muitos eventos, incluindo uma missa de manhã...

- (Será?!!!).
- Um desfile na parte da manhã.
- Um show de viola na parte da tarde aproveitando o palanque das autoridades.

Estamos aqui pra ajudar...

3a CAVALGADA DE SANTA CRUZ DA ESTRELA EM HOMENAGEM A SÃO JORGE.
Será no dia 21 de maio de 2017, quer dizer amanhã. Sairá da Igreja São Cristóvão em Tambaú às 10h30. Chegada em Santa Cruz da Estrela no Bar São Jorge. Organização a cargo de: Fernando, Fabio, Nilson, Robert, Lindolfo, Mariano e Lanchonete Chapa Hal.

OBS: É o pessoal da Estrela tomando iniciativa em fazer algo de livre e espontânea vontade, eles mesmos correm atrás de patrocínio de ajudas e fazem.

Como o seu Messias tem feito trazendo vez em quando cantores para animar a rapaziada, e assim trazer um pouco mais de movimento ao lugar.

AGENTES DE SAÚDE – Temos uma equipe que está fazendo esta atividade. Por hora ainda estamos sem ver muito proveito desta atividade. Esperamos sim que isto venha trazer melhorias a área de saúde, indo além daquilo que podemos fazer sozinhos.

Ex: Eu estou aguardando há mais de seis meses uma operação de catarata no HC de Ribeirão Preto, sem saber quando vai ser feita e se vai ser feita. Na mesma situação deve haver outros pacientes no aguardo de alguma atividade médica em outros locais ou lá mesmo no HC.

Saber ou obter informações sobre este aguardo está fora do meu alcance, mas não deverá estar dos agentes, que deverão ter sim contato com o HC e obter informações e até, se possível, agilizar estas realizações.

A nossa ideia é justamente da ajuda deste pessoal, muitas coisas podem ser agilizadas na área médica, mão de obra tem falta agora uma melhor utilização.

FALTA DE MÃO-DE-OBRA – Assunto crítico, mas que tenho que falar, falta pessoal para a manutenção do distrito que conta apenas com duas pessoas, sendo que já tivemos um contingente de mais de 10 pessoas além do encarregado ou fiscal.

Falta mão-de-obra pra faxina do posto médico.

E olha que lá é um local onde isto é indispensável por se tratar de uma área de saúde.

REFLEXÃO: - Olha que na realidade a reflexão desta coluna fica distribuída em todas as manchetes acima.

Cada notícia leva a uma reflexão.

1 - Coisas que o futebol nota 10 pode fazer para in- centivar a garotada.

2 - O incentivo a zumba para ampliar o interesse do pessoal.

3 - Academia ao ar livre e a saúde e a segurança, além de uma pitadinha de pimenta aos vereadores.

4 - O aniversário do Distrito e o Padre. (Parece até tema de Novela).

5 - A iniciativa do pessoal nos eventos, com seus pró- prios recursos.

6 - Agentes de saúde e a saúde de verdade. 7 - Mão-de-obra capacitada e adequada. VAMOS PRA CAVALGADA...