Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

ZPP Meio Ambiente: Dez dicas para economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente



Um novo ano traz sempre o estímulo para que as pessoas abandonem velhos hábitos e criem uma rotina sustentável. Confira dez dicas muito simples para você economizar e de quebra ainda contribuir com o meio ambiente.

1. Re re os eletroeletrônicos como TV, som e microondas da tomada sempre que possível. As luzes vermelhas ou relógios digitais que indicam que o aparelho está em stand-by gastam muita energia.

2. Talheres, copos e pratos descartáveis geram lixo e demoram a se decompor. Utilize os de louça.

3. Sempre que necessário, troque a borracha da geladeira. Essa medida bastante simples conserva seu eletrodomés co e evita o desperdício de energia.

4. Subs tua a mangueira por um balde com pano para retirar a sujeira do seu automóvel. Lavar o veículo com a torneira aberta é uma das maneiras mais comuns de desperdício de água.

5. Doe roupas, sapatos e aparelhos que não usa mais. Acumular objetos que não u liza só vai contribuir para tornar sua casa menos organizada.

6. Evite colocar alimentos quentes na geladeira. Quando isso acontece, o refrigerador gasta mais energia.

7. Lave de uma vez toda a roupa acumulada. Deixar as roupas de molho por algum tempo antes de lavar também ajuda. Ao esfregar a roupa com sabão use um balde com água, que pode ser a mesma usada para manter a roupa de molho. Enquanto isso, mantenha a torneira do tanque fechada. Enxague também u lizando o balde e não água corrente.

8. Tenha em casa uma pequena composteira com restos orgânicos como cascas de frutas, legumes e folhas. Ela produz adubo natural para o seu jardim e é fácil de fazer.

9. Regar jardins e plantas durante dez minutos representa um gasto de 186 litros. Regue o jardim durante o verão pela manhã ou à noite, o que reduz a perda por evaporação.

10. Quando for usar o ar-condicionado, programe o aparelho para 25o C, uma temperatura agradável. Assim, você gasta menos energia, poupa o seu bolso e colabora com o meio ambiente.

Fonte: Site Viva Mais Verde