Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL I - O time do Márcio jogou no domingo de manhã contra uma equipe de Santa Cruz das Palmeiras, onde o time estrelense fez um placar bem elástico. Mais uma opção esportiva para alegrar a nossa comunidade.

FUTEBOL II - Na parte da tarde o Grêmio Estrelense também comandou o seu jogo aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, enfrentando a equipe do Serrano F.C. de Tambaú, foram duas partidas bem acirradas em que o Grêmio também logrou sair vencedor em ambas. Neste domingo o Grêmio ainda comanda seu jogo aqui no Distrito, sendo que no próximo domingo dia 4 de fevereiro esta- rá jogando na cidade de Mococa contra a equipe do Clube de Campo de lá.

FUTSAL – Estamos esperando passar esta onda de chuvas para organizamos o Campeonato dos Amigos Estrelenses de Futsal aqui na nossa quadra. Estamos prevendo a presença de quatro equipes. Provavelmente para o m do mês de fevereiro.

CHUVAS - Desde o ano passado que a chuva não vem dando trégua, sendo que raramente passamos um dia sem a sua presença. Isto aumenta a nossa preocupação com as estradas vicinais, principalmente com os acostamentos, que cobertos pelo mato podem esconder verdadeiras crateras causadas pelas constantes enxurradas. Dentro do próprio Distrito, já tem trechos do asfalto cedendo.

POSTO MÉDICO - Tá tudo bem, bonito, muitas salas, etc..., agora precisamos acertar a parte burocrática. As consultas são marcadas para que os pacientes estejam lá cedo, normalmente das 7 às 8h00 para antecipar os procedimentos necessários, mas isto é feito em media de dois a três minutos para cada paciente, sendo que a médica chega a partir das 10 horas. Isto tem causado transtornos principalmente ao pessoal que vem dos sítios e que as vezes vem com as crianças e tem que ficar aqui até 11 horas, meio dia ou mais. Poderia se facilitar este atendimento tornando-o menos desgastantes para os pacientes. Coisa a estudar e realizar. Estes dias chuvosos da dó ver as pessoas com crianças e até mesmo os idosos chegando cedo do sítio e tendo que permanecer até tarde ali no local, esperando um atendimento que inicia duas ou três horas depois.

ACESSA SP – Estamos aguardando a recuperação dos equipamentos que sofreram pane estes dias.

FÉRIAS EM MOVIMENTO - Acompanhamos pelo jornal estas atividades aos meninos da cidade... Uma bela iniciativa que queremos também fazer parte dela. Afinal nossas crianças também ficam de férias e SEM MOVIMENTO. Queremos reverter isto, afinal fazemos parte de um todo e merecemos uma fatia deste bolo. Tá aí uma coisa a pensar.

Vamos integrar cada vez mais a nossa comunidade, e principalmente fazendo nossas crianças saberem que somos todos um só "POVO SANTARRITENSE". A mesma coisa pedimos em relação a atividades culturais, que sempre são realizados na cidade. Ficamos há 16 km do centro e nem sempre temos condução a disposição para podermos ir ver estes eventos, principalmente os culturais.

Tá na hora do Departamento Social e o de Cultura, olharem um pouco mais pra nós.

Vamos unir mais a nossa cidade.

Vamos unir mais o nosso povo, a nossa comunidade.

Vamos fortalecer mais a nossa gente.

Vamos somar o nosso povo.

Lutamos e queremos uma SANTA RITA grande como ela merece ser.

REFLEXÃO: - Somos um povo feliz e por isto queremos ser unidos e poder cantar como no Hino da Independência:

- Já podeis da Pátria filhos Ver contente a mãe Gentil.

Isto significa que somos irmãos, filhos desta Pátria e muitos de nós filhos desta cidade.

Diz mais o hino da República.
- Com visões de triunfos embale Quem por ele lutando surgir.
= Por isso que quero que a nossa

cidade embale este povo que por ela luta. E fazemos parte do hino da nossa cidade que diz:- Os teus lhos te adoram frementes, Quem te vê, não te esquece jamais! = Por isto luto por esta integração... E VIVA O POVO SANTARRITENSE,

QUE SOMOS TODOS NÓS QUE AMAMOS A NOSSA CIDADE.