Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Quinta-feira tem show inédito na praça Poeta Mário Mattoso



Santa Rita do Passa Quatro recebe nesta quinta-feira um inédito show do duo Izabel Padovani (voz) e Ronaldo Saggiorato (baixo). Apresentação na Praça Poeta Mario Mattoso, junto a Feira da Lua, faz parte da turnê de divulgação do CD “Aquelas Coisas Todas”, lançado em 2015.

Gratuito, o show é resultado do projeto contemplado no edital de música do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Cultura), em parceria com o Departamento de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal.

Nesse trabalho, a riqueza da canção brasileira é valorizada através de um passeio por gêneros como chamamé, samba, baião e frevo e da visita a compositores consagrados como Guinga, Tom Jobim, José Miguel Wisnik, Luís Tatit, Rosa Passos, Luhli e Joésia Ramos. Além de Toninho Horta, com a música instrumental que dá nome ao CD. O repertório também traz canções de novos composi- tores como Chico Saraiva e Alegre Corrêa.

Assim, fazem parte desse álbum, que marca os 16 anos de parceria entre Izabel e Ronaldo, clássicos como Contrato de Separação (Dominguinhos e Anastácia) e os choros Doce de Coco (Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) e Falando de Amor (Tom Jobim). As divertidas Vô Alfredo, um frevo de Guinga e Aldir Blanc, e Gávea, de Alegre Corrêa e Marcio Tubino, e um samba-canção dos anos 60, É Preciso Perdoar, de Alcyvando Luz e Carlos Coquejo.

A interpretação e os arranjos desenvolvidos trazem a marca do duo e mostram toda a criação e o aspecto autoral envolvidos no trabalho deste espetáculo. A formação inusitada, baixo e voz, possibilita uma ampla performance de cada instrumento e a sintonia alcançada pela longa parceria entre Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato brinda o público com músicas executadas com intimidade e liberdade.




SOBRE OS MÚSICOS

Izabel Padovani e Ronal- do Saggiorato possuem uma larga trajetória musical, vive- ram por uma década em Vie- na e, em 2005, retornaram ao Brasil. Izabel Padovani tem cinco CDs gravados e já subiu ao palco com músicos como Nelson Ayres, André Marques, Dante Ozetti, entre outros. Ronaldo Saggiorato tem dois CDs de composição gravados e participação em


dezenas de CDs com artis- tas como Renato Borguetti, Letieres Leite, Vitor Ramil, entre muitos outros.

Na trajetória dos músicos destaca-se a participação no projeto Duos Brasileiros, em 2011, em comemoração aos 30 anos do Unimúsica da UFGRS, ao lado de Monica Salmaso, Teco Cardoso, Ná Ozzetti e André Mehmari. O primeiro CD do duo, Tons bass&voice, foi lançado em 2005 e recebeu a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alema- nha. No mesmo ano, Izabel Padovani venceu o Prêmio Visa de Música.

PROGRAME-SE
Show Aquelas Coisas

Todas
Dia: 19/01/2017
Horário: 19h30
Local: Praça Poeta Mário

Mattoso (Praça da Estação)