Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Pensando Bem... Coragem. Você vai precisar.



O ano que passou tinha tudo para ser como tantos outros, mas não foi. Os escândalos na política nos deixaram perplexos e como se não bastasse o Brasil voltou a ser manchete internacional com o maior acidente aéreo da história, envolvendo equipes esportivas. Susto, tristeza, dor.

O otimismo tupiniquim desmoronou. O brasileiro “que não desiste nunca” sofreu golpes atrás de golpes, e como Anderson Silva, desabou no tatame da vida. Quem diria?

Mas não podemos e não vamos desanimar.

A crise nanceira lançou 12 milhões de trabalhadores nas ruas, nas filas, na economia informal, no sub emprego, na miséria, na criminalidade.

A crise política parece não ter fim. Não vemos solução. Os Três Poderes que deveriam cooperar para estabilidade da soberania nacional, não se entendem, disputam entre si, tornam-se inimigos. Onde vamos parar?

“Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e con ito por todo lado. Por isso a lei se enfraquece e a justiça nunca prevalece. Os ímpios prejudicam os justos, e assim a justiça é pervertida” (Habacuque 1:2 à 4). Isso dizia o profeta Habacuque, cerca de 700 a.C. mas parece que saiu no noticiário de ontem!

Em meio a todo este caos, das páginas do Livro Santo, surge um alento: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua con ança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

Pensando bem, apesar de tudo, vale à pena ter esperança. Supere o desapontamento, tenha fé. A despeito do ódio e do descaso que impregna o ar que respiramos, ouse amar. Esperança, fé e amor são as armas que temos para lutar contra o desânimo, a descrença e o desamor. Sejamos guerreiros de Deus e com Deus. Não vamos baixar a cabeça. Não vamos depor nossas armas. À luta! Seguindo o General Jesus Cristo, que vai adiante, a vitória é certa.

“Coragem (...) declara o Senhor. Coragem (...) Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra!, declara o Senhor. Porque eu estou com vocês, declara o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:4) .

Pesando bem, coragem não significa “ausência de medo”, mas disposição de ir em frente apesar do medo. Jesus desceu de sua condição de glória. Sendo Deus, esvaziou-se, “e sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2:8 à 11).

Creia definitivamente, que esperança, fé e amor sobrepujarão o desespero, a descrença e o ódio. Que Jesus Cristo, Salvador e Senhor, tenha o primeiro lugar em sua vida. Nele, por Ele e para Ele, você prevalecerá. Amém!

sergiomarcosmevec@gmail.com