Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL – O Estrela Master, sob o comando do Márcio, jogou no sábado à tarde contra Santa Rosa do Viterbo, numa partida muito bem disputada, sagrando-se vencedor pelo placar de 4 a 3. Durante a partida, pudemos ver o talento de um jovem de Santa Rosa que joga na Itália no time do Roma e está curtindo uns dias de férias aqui no Brasil. Ele foi protagonista de um belo gol, além de des lar seu talento em várias jogadas que encantaram a plateia.

FUTEBOL II - No domingo a tarde foi a vez do Grêmio Estrelense comandar o seu jogo no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. A partida foi contra uma equipe de Porto Ferreira e o Grêmio venceu tanto no primeiro quadro quanto no segundo trazendo mais brilho ao Distrito numa tarde chuvosa.

FUTEBOL III – Estamos aguardando a volta das atividades do Futebol Nota 10, para o sábado dia 27 deste mês. A garotada está ansiosa pelas novidades que devem vir neste ano. Aguardamos.

QUADRA FUTSAL I – Um dos lugares mais frequentados pelos nossos jovens para prática de esportes, principalmente neste período de férias. Alguns reparos se fazem necessários.

1- A iluminação encontra-se com alguns refletores apagados, aguardando manutenção.

2- O piso precisa de alguns remendos, mesmo que sejam paliativos, pois apresentam buracos que podem provocar acidentes.

Fica aí a nossa reivindicação ao nosso fiscal e a nossa administração.

FUTSAL II – Está sendo cogitado a organização de um Campeonato de Futsal entre os amigos, para os meses seguintes. Já ca aí a nossa expectativa e o nosso alô para aqueles que pretendem participar.

VOLEI ADAPTADO - Estou a procura de homens de 60 e 70 anos para jogarem a modalidade, pela equipe de Tambaú. Os interessados entrem em contato comigo para maiores detalhes. Tambaú está reforçando o time de olho nos campeonatos que virão, incluindo o JORI.

PRAÇA DA ESTRELA – Está necessitando de manutenção, o piso está soltando partes da estrutura e o jardim precisa de reparos quanto a vegetação. Na realidade está precisando de uma renovação a nossa praça.

CAMINHO DA PAZ – Estamos recebendo mais e mais visitantes ao nosso Distrito trazidos pelo Caminho da Paz. Isto está nos dando uma maior visibilidade, o que também aguça a vontade de propor- cionar um acolhimento melhor aos visitantes e mais pontos atrativos, já que fazemos parte deste roteiro que nos projetará em âmbito nacional. Está aí a nossa preocupação em fazermos jus a esta nova exposição, sem perdermos os nossos vínculos tradicionais.

VISITA AO DISTRITO - Recebi na semana passada a visita do Dr. Grijalba Scarabel Nogueira, ele veio visitar o local onde sua mãe nasceu, foi batizada e também teve a oportunidade de conhecer alguns primos aqui residentes, como o Ciroca. Trouxe algumas lembranças a nossa Igreja Matriz, uma imagem de Nossa Senhora das Dores e mais um quadro de Jesus Cristo, que veio de Roma e de acordo com sua informação foi bento pelo Papa Bento XVI, os mesmos foram doados a nossa Matriz.

Aliás por falar nisto a nossa igreja é o ponto marco do Caminho da Fé no nosso Distrito, portanto seria importante a mesma permanecer mais tempo aberta. Algo que é de responsabilidade das autoridades católicas de nossa cidade.

REFLEXÃO: Estamos prestes a iniciarmos as atividades escolares. Uma transição é feita todo começo de ano, para uma nova fase da vida dos jovens alunos, que deixam a vida do parquinho, da creche para adentrarem de nitivos na carreira escolar. Início de uma nova vida, de um novo futuro.

Um novo horizonte se deslumbra em suas mentes, e assim caminham para um mar de sabedoria, conhecimentos e descobrimentos.

Estarão construindo o alicerce de suas vidas e futuramente serão responsáveis pela primeira acolhida e primeiros passos de seus descendentes.

Por isto são notórios a preocupação e o cuidado que eles despertam dos progenitores e professores nesta nova jornada.

Após todo este floreio, toda esta explanação, chego ao ponto crucial que me fez dissertar de forma romântica e até poética sobre o tema.

AS ESCADAS DA ESCOLA...
Quando ouve a separação dos alunos, várias coisas zeram parte desta conjuntura, a separação dos maiores dos menores, e o layout do prédio escolar.

As escadas eram um ponto primordial a ser mudado.

Várias mamães estão preocupadas com a altura, o tamanho e a constante utilização da mesma no prédio escolar da Estrela, prédio que ficou destinado aos nossos pequeninos.

Fica aí estampada a nossa preocupação e a procura de uma solução a priori.

VAMOS REFLETIR... E AGIR...