Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Mulher em Evidência: Comece o ano de guarda-roupa novo!



Início de ano é sempre um ótimo momento para dar uma mexida honesta no guarda-roupa. Sim "honesta"? Porque isso significa olhar com olhos críticos para tudo o que tem lá dentro.

Isso tem duas funções: iden car o que não serve mais -- está detonado, fica apertado ou folgado demais ou não cai bem. E, mais importante ainda, identificar o tanto de coisa que você tem e NÃO USA. Ou seja: um guarda-roupa novo não quer dizer que você vai sair comprando desenfreadamente tudo novo. Ao contrário: quer dizer que você vai (talvez pela primeira vez) observar com atenção o que há lá dentro para, mais adiante, tirar um melhor proveito desse conteúdo. Lembre-se: excesso gera desperdício. O que a gente não vê, a gente não usa!

Para essa tarefa dar certo, separe um dia das férias ou um dia do fim de semana. A coisa é trabalhosa, mas vale a pena.

Comece tirando tudo de dentro. Vista peça por peça, na frente do espelho, e repare se: veste bem? É do seu (real) tamanho? Está gasto demais? O que vestir bem, for do seu tamanho, mas estiver puído, por exemplo, cai fora. Da mesma forma que aquela roupa novinha, mas que ca ruim no seu corpo, também.

Pode ser que sobre pouca coisa em seu armário -- provavelmente aquelas que já eram de sua preferência. E isso significa apenas que você nha uma grande quantidade de roupas e acessórios que estava sendo desperdiçada. Nada mais. Não se apegue: guarda-roupa bom é aquele que é usado 100% -- ou algo próximo disso.

Se depois da "faxina" - carem faltando itens essenciais -- um bom blazer, uma calça jeans, uma calça preta -- você vai repondo aos poucos. Se possível, com a ajuda de um Consultor de Imagem, que vai poder combinar o que você já tem com peças novas levando em conta quem VOCÊ É.

Fonte: linkedin.com