Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Legião Branca Mestre Jesus comemora 70 anos de fundação



Aconteceu na noite do dia 17 de Dezembro de 2016 (sábado) na sede da Legião Branca Mestre Jesus (LBMJ), em Santa Rita do Passa Quatro/SP, um jantar festivo em comemoração aos 70 anos de fundação da Instituição.

O evento visou homenagear os precursores de boa vontade, cuja intenção foi e continua sendo fazer o bem ao amenizar o sofrimento das pessoas necessitadas através da caridade e do amor fraterno.

Tudo começou em 15/10/1946 com a fundação da “Casa de Caridade Maria Emília”, envolvendo pessoas da comunidade local que resolveram se unir para colocar em prática um projeto que viesse divulgar, difundir e propagar os ensinamentos cristãos previstos no Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo, com base nos preceitos e postulados do Espiritismo (Allan Kardec), incluindo a aquisição e doação de remédios e de roupas aos menos favorecidos.

Em 1960 a Instituição adota alguns rituais da Umbanda (Espiritualismo), além do conhecimento do Espiri smo que servia de base desde a sua fundação.

Em 1963 a Ins tuição passou a chamar-se “Templo Bene cente Espiritualista Mestre Jesus” e desenvolvendo um ritual próprio chamado de “Legião Branca”, contudo foi somente em 1970 que passou a chamar-se “Legião Branca Mestre Jesus” (nome atual).

Conhecido popularmente como “Centrão de Santa Rita” a LBMJ é um templo voltado à caridade e ao amor fraterno, com a realização de atendimentos espirituais, recebendo milhares de pessoas durante o ano de todo o Brasil e até do exterior, que procuram na Espiritualidade um conforto para seus males, sejam sicos ou espirituais.

Atualmente existem muitos “trabalhadores” (Médiuns e colaboradores) da nossa região na Instituição, incluindo membros da Diretoria, a qual através de seu Presidente, Antonio Carlos de Mendonça Manarin, rendeu homenagens a alguns membros da Ins tuição com entregas de placas e de diplomas, dentre os destaques estão: Sr. Roberto Zerbe o, “in memoriam” (membro fundador e Pirassununguense); Sra. Anéris Lorencetti Paiz (também fundadora da Ins tuição de Santa Rita); Sr. Maurílio Cesário (Pirassununguense) e Sr. Floren no de Oliveira, de Santa Rita por serem os Médiuns com mais de quarenta anos de trabalhos de caridade na Casa; e Certificados para a Sra. Ero ldes Maranha da cidade de Cravinhos; Sra. Zilda Pagnanelli de Santa Rita; Sra. Sônia Rigo de Santa Rita, e homenagens póstumas ao Sr. Carlos Alberto Barbosa, e à Sra. Ivone de Oliveira Fernandes (ambos Pirassununguenses); à Sra. Antonia Rezende dos Santos, e ao Sr. Dr. Benedito Afonso Vargas de Souza (ambos de Santa Rita)

O evento contou com um delicioso jantar onde todos os pre- sentes puderam se confraternizar, e ainda assistir ao vídeo que foi exibido contendo fotos históricas da Casa, e também das benfeitorias e dos eventos realizados durante a gestão da Diretoria no biênio 2015/2016.

Parabéns aos membros da Diretoria e ao Corpo Mediúnico da LBMJ pelo trabalho e dedicação!