Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Dr. Domingos reassume nossa Delegacia de Polícia



O ano de 2017 inicia-se com boas notícias para o setor de segurança do nosso Município, isso em virtude do Dr. Domingos Antonio de Mattos ter reassumido, no dia 01 de janeiro, o cargo de Delegado de Polícia, do qual esteve afastado devido mandato eletivo. Comparecemos na Delegacia de Polícia onde o Dr. Domingos nos concedeu entrevista exclusiva.

Jornal O Santarritense - Dr. Domingos é um prazer saber que o Sr. está reassumindo o cargo que ocupou brilhantemente durante vários anos e aproveitamos para desejar-lhe um ótimo retorno. Inúmeras pessoas do Município acreditavam que o Dr. havia se aposentado, qual foi o motivo de seu afastamento?
Domingos Antonio de Mattos - Muito obrigado pelo carinho. É com muito prazer, alegria e entusiasmo que reassumo o cargo de Delegado de Polícia de Santa Rita do Passa Quatro, cuja conduta já estava nos meus planos independente do resultado das eleições de 2016. Em janeiro de 2013, quando assumi o cargo de vereador acabei sendo eleito também Presidente da Câmara acreditando que poderia continuar exercendo meu cargo, no entanto, após expediente da SSP encontrou-se incompatibilidade, o que resultou em minha desincompatibilização. A acolhida que estou recebendo das pessoas, nesta nova etapa, é algo que muito tem me emocionado e surpreendido, o que me motiva ainda mais trabalhar em prol da segurança da população.

J.O.S. - Como o Sr. encontrou a Delegacia, vez que foram anos sem Delegado titular?
Dr. Domingos - Santa Rita conta com alguns dos melhores policiais civis da região, embora em número muito reduzido, os quais se desdobraram para dar continuidade ao trabalho de Polícia Judiciária, sendo que ainda estou veri cando a atual situação para adotar medidas tendentes à melhoria no atendimento de nossa população. O que posso lhe adiantar é que o espaço físico hoje ocupado pela Delegacia está deixando muito a desejar e que já estamos nos movimentando para resolver este problema.

J.O.S. - No último mês tivemos algumas ocorrências graves, inclusive o roubo na agência local do Bradesco, o Dr. já está inteirado desses fatos?
Dr. Domingos - Sim, a primeira atitude quando reassumi foi me inteirar das ocorrências, principalmente das mais graves, para auxiliar nas investigações. O inquérito policial para apurar o roubo do Bradesco já foi instaurado e, após analisar o que foi apurado, determinei a adoção de novas diligências as quais estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o andamento dos trabalhos policiais.

J.O.S. - E quanto à violência no Município de um modo geral, qual sua opinião?
Dr. Domingos - Embora o índice de violência do Município ainda não seja aquele desejado, Santa Rita é uma das cidades mais tranquilas e seguras da região, sendo nossa missão trabalhar de forma incansável para se alcançar o que acreditamos seja o ideal em matéria de segurança.

J.O.S. - Na última edição do Jornal O Santarritense, na coluna “Curtas & Boas”, foi anunciado o seu retorno e que ocorreriam mudanças. Quais seriam estas mudanças?
Dr. Domingos - Como já disse, a minha prioridade é melhorar ainda mais a qualidade de atendimento ao público. Para tanto, a minha intenção é um atendimento mais pessoal, criando um vínculo entre os cidadãos santarritenses e o Delegado de Polícia. Estou trabalhando, também, para as melhorias no prédio onde se encontra instalada a Delegacia de Polícia, visando condições melhores de trabalho aos policiais e, consequentemente, a qualidade do atendimento. Sem contar que fui agraciado por esse semanário, com a disponibilização de uma coluna, que possibilitará o esclarecimento de dúvidas da população e uma melhor inteiração dos trabalhos policiais que são desenvolvidos nesta cidade.

J.O.S. - Para nalizar, o senhor quer deixar alguma mensagem?
Dr. Domingos - Gostaria de agradecer a oportunidade desta entrevista e desejar a todos um excelente 2017, com paz e saúde e que tenhamos fé e esperança para enfrentar todos os obstáculos e desafios e, principalmente, superá-los.