Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Agendamento de transportes deverá ser feito com sete dias de antecedência



Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, visando o melhor atendimento da população, está com nova regra para transporte. Desde o último dia 5 de dezembro, segunda-feira, os agendamentos de transportes para consultas em outras cidades estão sendo efetuados com o mínimo de sete dias de antecedência e apresentação de guias e cartões.

A regra de transporte da Saúde começou a mudar ainda em 2014, quando os agendamentos de viagens em um dos ônibus ou vans começaram a ser feitos apenas pessoalmente, na sede do Departamento, na Rua José Rodrigues Palhares, 155 (ao lado do Tiro de Guerra), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17 horas, com a obrigatoriedade de apresentação dos pedidos de exames, comprovantes de consulta ou cartão.

O agendamento não precisa ser feito necessariamente pelo paciente, podendo ser alguém da família ou cuidador. O Departamento de Saúde salienta o agendamento por telefone pode ser feito apenas por moradores da Zona Rural.

De acordo com o Departamento de Saúde, é possível agendar com antecedência, pois os pacientes já sabem as datas das consultas ou exames há bem mais tempo. E a mudança é necessária devido ao aumento constante da demanda e tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento à população. O Departamento de Saúde alerta que os casos locais de urgência e emergência devem ser atendidos pelo SAMU (192).