Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

1o Festival de Pipas Artísticas promete movimentar garotada



Soltar pipa é uma das atividades mais praticadas pela garotada no período de férias. Para incentivar a prática e reunir as famílias em uma manhã de muito lazer, o Departamento Municipal de Esportes, Cultura e Turismo promove no próximo dia 5 de fevereiro (domingo), o 1o Festival de Pipas Artísticas de Santa Rita do Passa Quatro.

Com da equipe Predadores do Céu, o evento será realizado no Centro Olímpico (bairro Lagoinha), das 8h às 12 horas, de acordo com regulamento especialmente elaborado (con ra a seguir). As inscrições gratuitas poderão ser feitas no próprio local e haverá premiação com troféus e diversas modalidades.

CONFIRA E O REGULAMENTO

DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE
Artigo 1o: O Departamento Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da equipe Predadores do Céu, promove este Festival tendo por objetivo a valorização das tradições culturais do povo brasileiro.

DA PARTICIPAÇÃO
Artigo 2o: Poderão participar todos os que tiverem interesse no mesmo e cientes de seu regulamento, a ser realizado no dia 05 de fevereiro de 2017, no horário compreendido entre 08h00 às 12h00, no Centro Olímpico no Bairro da Lagoinha.

DAS MODALIDADES
Artigo 3o: As pipas serão analisadas e julgadas por uma Comissão Julgadora composta por membros do Departamento de Cultura e Turismo e pelos Predadores do Ar, nas seguintes modalidades:

a) O participante de menor idade - comprovada com documento, onde conste data de nascimento;
b) O participante com maior idade - comprovada com documento, onde conste data de nascimento;
c) A maior pipa; 
d) A menor pipa; 
e) Barraca;
f) Riscada;
g) Criatividade;
h) Taqueado;

DAS INSCRIÇÕES
Artigo 4o: As inscrições para o Festival de Pipas Artísticas deverão ser realizadas no próprio local do evento das 08h00 às 10h00 horas.

Observação – Os 100 primeiros inscritos ganharão uma Pipa e rabiola. A linha cará por conta do inscrito.

Artigo 5o: As pipas (papagaios, raias) deverão ser confeccionados tradicionalmente, ou seja, em papel, plástico, linha de algodão e bambu, sendo TERMINANTEMENTE PROIBIDO o uso de o de nylon, ta de vídeo ou gravador, o de metal, papel laminado, material cortante e cerol.

PARÁGRAFO ÚNICO: Serão desclassi cados aqueles que utilizarem algum desses materiais não permitidos, bem como, aqueles que laçarem (cortar) a pipa, papagaio ou raia de outro concorrente.

DA PREMIAÇÃO
Artigo 6o: Serão oferecidos Troféus aos primeiros colocados de cada modalidade. A premiação ocorrerá durante o transcorrer do evento.

Artigo 7o: A análise e resultado final são de decisão soberana e irrecorrível por parte da Comissão Julgadora.

Mais informações pelo fone: 3584-5974.