Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Santa Rita é representada no 1o Encontro de Prefeitos das 70 Estâncias do Estado de SP



Santa Rita do Passa Quatro esteve representada no 1o Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos das 70 Estâncias do Estado de São Paulo, promovido no último dia 25 de novembro, sexta-feira, em Holambra. Organizado pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o encontro contou com a participação do prefeito santarritense, Leandro Lucia- no dos Santos.

Laércio Benko, secretário estadual de Turismo, também participou do evento que reuniu 41 prefeitos, 19 vice-prefeitos, totalizando 240 presentes, das 52 estâncias representadas para debater investimentos, capacitação e promoção do turismo paulista.

Durante o dia, diversos painéis foram realizados, entidades de ensino e capacitação, como o Senac-SP, zeram apresentações, assim como, empresas de fomento como Investe SP e Desenvolve SP, integrantes da secretaria de Turismo falaram sobre leis de fomento e investimentos na infra-estrutura turística das estâncias.

O primeiro painel teve uma apresentação sobre o funcionamento geral da Secretaria de Turismo feita pelo próprio Laércio Benko, que também falou sobre a função do COC - Conselho de Orientação e Controle. Antônio Serralha, assistente técnico da Secretaria da Fazenda e representante do COC, explicou como funciona o Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos e o Fumtur - Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos (oriundos da Lei 16.283/16), além de tratar das providências necessárias, impostas pela Lei 1.261/2015, que estabeleceu o ranqueamento das estâncias paulistas e institui os Municípios de Interesse Turístico.

Temas como ”O Turismo como Instrumento de Desenvolvimento Econômico e Social Turismo”, “Observatório de Turismo das Estâncias Paulistas”, foram proferidas por representantes da SP- -TURIS e Senac-SP. Também foram abordadas as atribuições e atividades de- senvolvidas pela Aprecesp, e assuntos relacionados à divulgação e promoção das estâncias.

DIRETORIA DA APRECESP
O prefeito Leandro Luciano dos Santos faz parte da chapa única que concorre à nova diretoria da Aprecesp. A eleição acontece em janeiro de 2017 e o candidato à presidência é o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, atual vice-presidente da entidade. Após a nova diretoria eleita e empossada, o prefeito santarritense irá atuar na divisão de projetos.