Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeito recebe professores e alunos premiados da EE Nelson Fernandes


A educação de Santa Rita do Passa Quatro tem muitos motivos para se orgulhar, entre eles, alunos da Escola Estadual Nelson Fernandes que frequentemente são premiados em com- petições estudantis pelo Brasil.

Esta semana, o prefeito Leandro Luciano dos Santos recebeu em seu gabinete quatro alunos premiados e dois professores orientadores da escola. Eles apresentaram ao prefeito um troféu e duas medalhas conquistadas em duas destas competições.

O troféu apresentado foi conquistado pela equipe formada pelos alunos André Luis Juliate de Jesus e Atílio Leitão Pel- legrino, orientada pelo professor Airton Aparecido Pellegrino, na 9a Jornada de Foguetes, realizada no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ) de 31 de outubro a 3 de novembro deste ano. Participando pela quinta vez da compe- tição, os alunos do Nelson Fernandes conquistaram o título, alcançando a distância de 255,90 metros, com um foguete construído de garrafas pet com combustível a base de vinagre e bicar- bonato.


As medalhas apresentadas ao prefei- to, de ouro e prata foram conquistadas pelos alunos Álvaro Leitão Pellegrino e Atílio Leitão Pellegrino, na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), sob a orientação do professor Antonio Otávio Pellegrino.

Com a tradição na participação deste tipo de competição, a EE Nelson Fernandes possui o Gepoc (Grupo de Estudos em Preparação às Olimpíadas Cientí cas), do qual 44 alunos foram premiados com medalhas apenas neste ano de 2016. Deste brupo, 15 estu- dantes participam ou participaram do POTI (Pólo Olímpico de Treinamento Intensivo), promovido na FZEA-USP em Pirassununga em 2015 e 2016.

Desde 2008 alunos da escola vem se destacando com constantes premiações nas na Olimpíada Brasileira de Astrono- mia e Astronáutica (OBA), Mostra Brasi- leira de Foguetes (MOBFOG) e Jornada de Foguetes, acumulando mais de 100 medalhas de ouro, prata e bronze, além de troféus. Os alunos André Luis Juliate

u cá, além ibá”


de Jesus e Atílio Leitão Pellegrino foram classi cados a participar da pré-seleção para a Olimpíada Internacional de Astro- nomia e Astrofísica (OIAA) e Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astro- náutica (OLAA) que ocorrerão em 2017.

Além de exibir as premiações ao pre- feito, alunos e professores também tive- ram a oportunidade de conversar sobre a possibilidade de apoio da prefeitura na participação nas competições e tam- bém nos grupos de estudo oferecidos pela USP Pirassununga. O prefeito se comprometeu a encaminhar um projeto de Lei à Câmara Municipal, já no início do próximo ano, para regulamentar as formas de apoio, através do transporte. Acompanhando o grupo estava também o vereador eleito Kleber Alessandro Borotto, que também deverá atuar nesta propositura, que também poderá bene ciar alunos de outras escolas do município.

“Vamos buscar, de maneira legal, junto com nossa Câmara Municipal, meios de apoiar os estudantes”, disse o prefeito. “Investir em educação, é o caminho”, completou.