Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Polícia Militar realiza Audiência Pública em Santa Cruz da Estrela



Foi realizada na quarta-feira, dia 30 de novembro, em Santa Cruz da Estrela, a Audiência Pública da Polícia Militar, com a presença do Major PM Moreira, Coordenador Operacional da Região de São Carlos, do Capitão PM Veiga, Comandante da 3a Companhia da Polícia Militar e do 2o Sargento Borgo, Comandante do Pelotão PM de Santa Rita do Passa Quatro. Neste evento, foram apresentados à Comunidade local, os índices criminais e dados da produtividade Policial no Município.

Foi observado na Audiência Pública que, mesmo diante do cenário político-social, da alta taxa de desemprego e de outros problemas que afetam todo o País e que contribuem para o aumento da criminalidade, o município de Santa Rita do Passa Quatro apresenta uma signi cativa redução em todos os principais indicadores criminais no comparativo entre os anos de 2015 e 2016, nos períodos de Janeiro a Novembro.

O excelente desempenho na redução dos crimes foi atribuído à eficiência do planejamento estratégico e a eficácia das ações dos Policiais Militares, bem como, ao considerável aumento da presença Policial nas ruas com o advento da Atividade Delegada no Município, implantada através de convênio rmado com a Prefeitura Municipal no mês de julho deste ano.

Os Policiais Militares palestrantes reforçaram a importância da participação da sociedade nas questões relacionadas à Segurança Pública cuja promoção é dever do Estado, mas a responsabilidade é de todos.