Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

O 4G já está disponível em Santa Rita


O 4G, tecnologia de internet móvel que oferece mais velocidade para os smartphones e tablets, já está disponível em Santa Rita. Desde os meados de novembro, o sinal da TIM já alcança este sinal em alguns aparelhos, que amplia as possibildades de conexão, uso de internet e voz.

Em conversas com a TIM, fomos esclarecidos de que a mudança está sendo feita aos poucos, e que nem todos os aparelhos compatíveis se conectarão à rede 4G, sendo liberado o acesso gradativamente, com a previsão do serviço estar completo já neste mês de dezembro. Com isso, todos os donos de aparelhos com suporte ao 4G, como o iPhone 6S, o Moto G4, o Zenfone 3 ou o Samsung Galaxy S7 já poderão usufruir da alta velocidade, que permite assistir em plena praça vídeos no Youtube ou Netflix, por exemplo.

Para saber se seu aparelho é compatível, basta ir nas configurações de rede e observar se, entre as opções de conexão 2G e 3G, aparece também o 4G, ou ler o manual, na parte que explica sobre as conexões suportadas do aparelho. Se sim, é só ativar e se conectar à rede. Lembrando também que pela alta velocidade, o consumo de bateria também aumentará um pouco, nada muito drástico, mas que mesmo assim merece atenção.

E as outras operadoras, como a Claro e a Vivo, ainda não contam com o 4G em suas redes. Porém, com o desligamento do sinal analógico das TVs previsto para 2018, as antenas que forneciam este serviço ficarão à disposição das operadoras de celular, permitindo-as ampliar sua cobertura e velocidade de conexão.